Homenagens marcam o dia do Exército em Manaus

Na manhã desta quinta-feira (19) o Comando Militar da Amazônia (CMA) realizou uma cerimônia especial em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro, que completa 370 anos de sua criação. Além de autoridades civis e políticas, 1700 militares acompanharam a programação.

Na solenidade, presidida pelo general de exército e comandante do CMA, César Augusto Nardi, foram condecorados autoridades militares e civis que prestam serviços relevantes para a região.

Foto: William Costa / Portal Amazônia

Segundo o comandante César Nardi a presença do Exército Brasileiro na Amazônia tem o objetivo de integração da região ao país.

“A presença do exército na Amazônia é de longa data, e sempre com o viés de integração e proteção, cooperação e desenvolvimento. Ao mesmo tempo defende as fronteiras e colabora com a saúde das populações carentes junto com a Marinha e Força Aérea. A presença das forças armadas na Amazônia tem uma característica muito especial, principalmente uma integração, que é muito particular de toda uma sociedade”, disse. 

Foto: William Costa / Portal Amazônia

Ely Paixão, diretor executivo da Amazônia Cabo foi um dos homenageados com a Medalha de Ordem do Mérito Militar, que é a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro, pelos relevantes serviços prestados à região através da Amazônia Cabo, empresa que agrega o AmazonSat e o Portal Amazônia, e pertence ao grupo Rede Amazônica.

Foto: William Costa / Portal Amazônia
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Eco-festival do Peixe-boi de Novo Airão: três décadas lutando pela preservação do peixe-boi

O Ecofestival do Peixe-Boi de Novo Airão foi declarado Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Amazonas. 

Leia também

Publicidade