Na solenidade, presidida pelo general de exército e comandante do CMA, César Augusto Nardi, foram condecorados autoridades militares e civis que prestam serviços relevantes para a região.
Segundo o comandante César Nardi a presença do Exército Brasileiro na Amazônia tem o objetivo de integração da região ao país.
“A presença do exército na Amazônia é de longa data, e sempre com o viés de integração e proteção, cooperação e desenvolvimento. Ao mesmo tempo defende as fronteiras e colabora com a saúde das populações carentes junto com a Marinha e Força Aérea. A presença das forças armadas na Amazônia tem uma característica muito especial, principalmente uma integração, que é muito particular de toda uma sociedade”, disse.
Ely Paixão, diretor executivo da Amazônia Cabo foi um dos homenageados com a Medalha de Ordem do Mérito Militar, que é a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro, pelos relevantes serviços prestados à região através da Amazônia Cabo, empresa que agrega o AmazonSat e o Portal Amazônia, e pertence ao grupo Rede Amazônica.