Homenagens marcam o dia do Exército em Manaus

Na manhã desta quinta-feira (19) o Comando Militar da Amazônia (CMA) realizou uma cerimônia especial em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro, que completa 370 anos de sua criação. Além de autoridades civis e políticas, 1700 militares acompanharam a programação.

Na solenidade, presidida pelo general de exército e comandante do CMA, César Augusto Nardi, foram condecorados autoridades militares e civis que prestam serviços relevantes para a região.

Foto: William Costa / Portal Amazônia

Segundo o comandante César Nardi a presença do Exército Brasileiro na Amazônia tem o objetivo de integração da região ao país.

“A presença do exército na Amazônia é de longa data, e sempre com o viés de integração e proteção, cooperação e desenvolvimento. Ao mesmo tempo defende as fronteiras e colabora com a saúde das populações carentes junto com a Marinha e Força Aérea. A presença das forças armadas na Amazônia tem uma característica muito especial, principalmente uma integração, que é muito particular de toda uma sociedade”, disse. 

Foto: William Costa / Portal Amazônia

Ely Paixão, diretor executivo da Amazônia Cabo foi um dos homenageados com a Medalha de Ordem do Mérito Militar, que é a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro, pelos relevantes serviços prestados à região através da Amazônia Cabo, empresa que agrega o AmazonSat e o Portal Amazônia, e pertence ao grupo Rede Amazônica.

Foto: William Costa / Portal Amazônia
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade