Grupo Rede Amazônica lança projeto ‘Acelera Amazônia’

Na tarde desta terça-feira (17) funcionários e parceiros do Grupo Rede Amazônica participaram do lançamento do projeto ‘Acelera Amazônia’, que tem como objetivo incentivar e conhecer as startups existentes na região Norte. 

O processo do ‘Acelera Amazônia’ vai funcionar em dois ciclos, o primeiro começa em setembro deste ano, e vai até fevereiro de 2019. Já o segundo, iniciará as atividades em março de 2019, e encerrá em agosto do mesmo ano. Cada ciclo contemplará seis projetos diferentes para que os amazônidas fiquem por dentro de todas as novidades empresariais.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Segundo a gerente de sustentabilidade do Grupo Rede Amazônica, Marcya Lira, o projeto visa fomentar o empreendedorismo para os amazônidas. “Vamos incentivar 12 startup, a seleção será feita em um processo interno, onde eles vão receber várias orientações, e quem sabe não transformar o projeto em um negócio de fato”, contou. 

De acordo com o CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Junior, o ‘Acelera Amazônia’ pode se tornar um novo negócio, ou até mesmo, uma ferramente que vai descobrir novos talentos. “É extremamente importante para encontrar talentos que estão ‘‘flutuando’’ pela Amazônia. O projeto vai permitir que a gente consiga dar folego para os empreendedores”, afirmou.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Outros projetos

Além do ‘Acelera Amazônia’, o Grupo Rede Amazônia possui outros projetos que auxiliam a população da região, como por exemplo, o ‘Ler+1’, que tem como objetivo arrecadar mais de 50 mil livros para pessoas sem acesso à leitura; o ‘Aproximar Muda Tudo’, com ações de conscientização ao HPV; o ‘Studio Educa’, responsável por trabalhar o empreendedorismo em 13 bairros de Manaus, e o ‘Repensar’, criado para discutir tem mas variados (internet e negócios). 
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade