Governo prorroga atuação da Força Nacional no Pará até dezembro

Ações contra criminalidades serão aplicadas em Ananindeua, região Metropolitana de Belém.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou, por mais 180 dias, a atuação da Força Nacional de Segurança Pública nos estados do Pará, Paraná, Espírito Santo, de Goiás e Pernambuco, no âmbito do Projeto Em Frente Brasil, de combate à criminalidade violenta. A portaria de prorrogação foi publicada nesta quarta-feira (24) no Diário Oficial da União.

Força Nacional. (Foto:Divulgação/Agência Brasil)

Os agentes trabalham no apoio às forças de segurança locais, em ações de policiamento ostensivo e para a preservação da ordem pública e segurança das pessoas e do patrimônio . As atividades estão concentradas nas capitais e regiões metropolitanas desses estados, com foco nos municípios de Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO) , Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR).

O prazo do apoio prestado pela Força Nacional vai de 25 de junho a 21 de dezembro deste ano e poderá ser prorrogado. As operações terão o apoio logístico dos estados e municípios envolvidos e o número de agentes a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O Projeto Em Frente Brasil foi lançado em agosto do ano passado e tem como foco o combate a crimes violentos, como homicídios, feminicídios, estupros, latrocínios e roubos. Além da redução dos índices de criminalidade no curto prazo, o projeto tem o objetivo de desenvolver um conjunto de ações de políticas públicas em outras áreas, para reduzir as vulnerabilidades sociais que estão na causa dos altos indicadores de violência nessas regiões.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Em três dias de outubro, Inpe detecta mais focos de queimadas no Acre que em todo o primeiro semestre

Em uma das ocorrências, Corpo de Bombeiros foi acionado para combate chamas em área de mata na BR-364 onde incêndio ocorria há mais de 12h. Número de focos já supera todo o ano de 2023.

Leia também

Publicidade