Governo de Roraima nega acordo com Maduro para repatriar venezuelanos

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão informou nessa quinta-feira (27) que recebeu ofício do governo do estado de Roraima sobre suposto acordo para repatriação de imigrantes venezuelanos.

Foto:Reprodução/Rede Amazônica

No documento, o governo estadual afirma que não formalizou qualquer acordo com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, para o transporte de cidadãos venezuelanos.

Nas informações prestadas, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), o Governo de Roraima informa que o encontro teve como pauta a questão energética no estado, que depende do abastecimento da Venezuela.

Fabiano de Moraes, coordenador do Grupo de Trabalho Migrações e Refúgio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, afirma que o Ministério Público Federal vai continuar no monitoramento da situação dos venezuelanos em Roraima.

Em nota publicada nessa quinta-feira, a Casa Civil da Presidência da República afirma que o programa de interiorização já transferiu de Roraima para outros estados 2.328 venezuelanos.

Apenas nesta quinta, 122 pessoas foram transferidas para o Rio Grande do Sul e São Paulo. A Casa Civil afirma que a participação no programa é voluntária.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Abelhas são fonte de renda extra para agricultores familiares no Mato Grosso

Projeto Semêa, realizado pela Fundação Bunge, incentiva o uso de abelhas para fomentar agricultura regenerativa e de baixo carbono.

Leia também

Publicidade