Fotógrafo registra contraste entre a cheia e a seca dos rios em Manaus

Diego Peres captou imagens da Ponte do São Raimundo, em setembro de 2020 e em maio de 2021. Confira as imagens

O fotógrafo amazonense Diego Peres ganhou destaque nas últimas semanas nas redes sociais ao publicar imagens da Ponte do São Raimundo, na Zona Centro-Sul de Manaus, nos períodos de seca e cheia do rio Negro. 

Na capital amazonense, o rio Negro já atingiu a marca de 29,98 metros, ultrapassando a marca histórica de 2012 e sendo considerada a maior enchente registrada em 118 anos de medição.

O contraste na paisagem é impressionante. As primeiras fotos foram captadas em setembro de 2020, durante a vazante das águas, enquanto as fotos da cheia foram registradas em maio de 2021.

O Portal Amazônia conversou com Diego, que contou um pouco sobre seu processo criativo. “Ano passado, quando eu fui na Ponte do São Raimundo, a gente tava na seca. E aí eu tive esse insight: eu tenho esse material guardado da seca do ano passado e a gente tá passando por uma cheia histórica. Daí a comparação”, contou.

Formado em Publicidade, Diego atua como fotógrafo na Secretaria Estadual de Comunicação. Ele usa de seu tempo livre para registrar imagens do cotidiano amazônico. “Eu me comprometi a fazer esse trabalho para divulgar a nossa cultura, para divulgar o nosso estado”, relata.

Ele revela que a ideia é retomar as imagens da seca de 2021, que, segundo ele, também deve ser histórica. “Eu vou tentar fazer uma exposição ou um livro disso, para comparar”, adianta.

 Confira as imagens:

Made with Flourish

Made with Flourish

Made with Flourish
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Javaporcos: entenda como Roraima está atuando no controle de espécie invasora

Nos últimos anos, uma grande quantidade de javaporcos tem se espalhado por Roraima, especialmente na região central do Estado.

Leia também

Publicidade