Forte chuva causa deslizamentos e alagação em Manaus, além de deixar trânsito lento

Manaus amanheceu sob a chuva nesta terça-feira (9), o que causou vários transtornos à população. Segundo a Defesa Civil, a maioria das ocorrências foram de deslizamentos, e sem vítimas.

Até o início da manhã desta terça-feira (9), a Central 199, da Defesa Civil registrava sete ocorrências, são elas: deslizamento na Comunidade Santa Inês e Conjunto Nova Cidade; tombamento de árvore em cima de uma casa, no Coroado 3; desabamento de muro no São Raimundo, e Conjunto Águas Claras 2; risco de deslizamento de barranco no Santa Etelvina; e, alagação no Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.

Foto:Camila Henriques/Rede Amazônica

Trânsito

Além dos problemas com as chuvas, o trânsito está intenso em função dos início das obras na avenida Constantino Nery, com as passagens de níveis que serão construídas nas avenidas Pará e João Valério.

Confira a situação do trânsito nesse momento:

Através das redes sociais, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) anunciou que a FAIXA AZUL da Av. Mario Ipiranga (Av.Recife) está liberada para a circulação de todos os veículos, se juntando à da avenida Constantino Nery e Torquato Tapajós, que já estavam liberadas.

Ainda segundo o Manaustrans, a liberação da Faixa Azul da avenida Mario Ipiranga estará em vigor durante as obras na avenida Constantino Nery. As da Constantino e Torquato, continuam em função do desabamento da escada de uma passarela que ficava em frente ao Clube Municipal.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade