Fiéis ficam soterrados após desabamento de gruta no Tocantins

Fiéis na gruta em 2005. Foto: Divulgação/Unitins-NUTA 

Uma gruta desabou em Santa Maria do Tocantins, região central do Tocantins, e soterrou dezenas de pessoas que participavam de uma celebração religiosa na manhã desta terça-feira (1). Segundo a assessoria da prefeitura de Santa Maria do TO, vítimas com fraturas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Palmas, e vítimas com escoriações mais leves para Pedro Afonso e Colinas. O acesso via telefone é restrito na área, no entanto a informação passada pelos Bombeiros é de que pelos menos oito pessoas morreram. O Instituto Médico Legal (IML) está no local do acidente para remoção dos corpos.

Ainda de acordo com a assessoria, a situação já está controlada e o local foi isolado. Informações do G1 Tocantins afirmam que os moradores do município tocantinense estavam reunidos no local para celebrar o Dia de Todos os Santos, tradição há mais de 50 anos na cidade.

Os Bombeiros de Colinas do Tocantins disseram que foram acionados por volta das 11h e que três equipes foram para o local. Segundo a corporação, pelo menos 50 pessoas estavam na gruta, localizada em uma região conhecida como Casa de Pedra, a cerca de 10 quilômetros da cidade, na hora do desabamento. O número total de vítimas não foi informado até o momento.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você conhece as mascotes dos times de futebol da Região Norte?

As mascotes de time são uma tradição no mundo, não só no futebol, mas em todo ambiente esportivo, pois elas são fundamentais para a representação do processo cultural de uma agremiação.

Leia também

Publicidade