Famílias ficam ilhadas em cidade de Rondônia após temporal durar mais de 7 horas

Cerca de 20 famílias que moram próximo ao leito do rio São Domingos ficaram ilhadas após um forte temporal atingir a cidade de Buritis, em Rondônia. As águas do rio transbordaram após a chuva intensa, que dura mais de 7 horas.

O rio, que passa pela área urbana, começou a transbordar depois de receber um grande volume de água da chuva através de uma galeria na Avenida Porto Velho. Conforme os bombeiros, as vítimas começaram a ser resgatadas com a ajuda de botes e barcos, no início desta quarta-feira (6).

Foto: Reprodução

Toda a região afetada foi interditada pelo Corpo de Bombeiros. Conforme a Secretaria de Obras, a ajuda da população foi de grande importância para iniciar o resgate das famílias ilhadas. “Mobilizamos a população e conseguimos alguns barcos para fazermos o trabalho de retirada das famílias das casas alagadas”, disse o secretário Adriano Lima.

Os moradores de Buritis devem ficar atentos, pois o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) prevê que a chuva pode cair durante todo o dia.

Enchente de 2015

Os danos causados pela chuva desta quarta-feira são parecidos com os problemas causados na enchente de março de 2015, quando mais de mil casas foram atingidas e todas as saídas do município ficaram debaixo d’água. Segundo a Defesa Civil, a cheia daquele ano foi considerada como a maior nos últimos 20 anos e a cidade chegou a decretar estado de calamidade.

Foto: Reprodução

“Os danos podem chegar ao mesmo nível, tendo a ciência dos estragos causados naquele ano, nos mobilizamos o quanto antes para avisar e pedir para as famílias se retirarem dos locais próximos ao rio”, destacou o secretário.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade