Faixas de pedestres em 3D alertam motoristas no Mato Grosso e Acre

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes causados por excesso de velocidade, cidades da Amazônia estão pintando faixas de pedestres em Terceira Dimensão (3D), que cria um efeito de auto-relevo e inevitavelmente dará maior visibilidade às faixas.
A primeira a implementar foi a cidade de Primavera do Leste, a 239 de Cuiabá, Mato Grosso, e agora chega à cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre.

Faixa em Primavera do Leste (MT) [Foto: Divulgação]
De acordo com informações do G1 – Acre, a 1ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran) resolveu implantar faixas em terceira dimensão (3D) em algumas avenidas de Cruzeiro do Sul, com o objetivo, de dar maior visibilidade às faixas, o que deve garantir mais segurança aos pedestres. 
“Essa faixa em 3D cria um impacto visual maior. Isso deve alertar mais o condutor em relação a existência da faixa de pedestres nestes locais. Queremos que o condutor tenha um sentido de alerta em relação a faixa”, diz o chefe da Ciretran, em Cruzeiro do Sul (AC), Valdeci Dantas.
A princípio, estes locais serão monitorados e, caso seja verificado um melhor comportamento, as faixas serão ampliadas para outros pontos da cidade.

Faixa em Cruzeiro do Sul (AC)  [Foto: Divulgação]
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade