Ex-prefeito de Macapá entre campeões em processos no STF

O ex-prefeito de Macapá, o deputado Roberto Góes (PDT-AP) está liderando a lista de processos tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF). Desde que assumiu o cargo no Congresso, suas pendências com a Justiça só aumentam, atualmente são 10 processos e nove investigações em seu nome. No Amapá, Góes foi eleito com 22.134 votos.

Góes lidera lista de processos do STF. Foto: Divulgação

No último levantamento do Congresso em Foco, em 2015, o parlamentar já era campeão de complicações na Justiça –na ocasião, com 12 ações naquela corte. O número de processos contra o deputado, no entanto, já chega a 17. Logo abaixo dele, com 12 processos, está o deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) e, em seguida, o colega Zeca Cavalcanti (PTB-PE).

Ao voltar para casa, em 12 de fevereiro de 2011, Roberto Góes foi recebido com festa no aeroporto. A prisão não foi suficiente para que o parlamentar perdesse o mandato. Ele reassumiu ao chegar ao seu Estado.

Folha corrida

A lista de acusações é extensa: crimes contra a administração em geral, peculato, crimes de responsabilidade, aumento de despesa com pessoal no último ano do mandato como prefeito, crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético, lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores, quadrilha ou bando, falsificação de documentos públicos, crimes da Lei de Licitação, corrupção passiva, corrupção eleitoral e investigação penal.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você conhece as mascotes dos times de futebol da Região Norte?

As mascotes de time são uma tradição no mundo, não só no futebol, mas em todo ambiente esportivo, pois elas são fundamentais para a representação do processo cultural de uma agremiação.

Leia também

Publicidade