Empreendedorismo é foco de treinamento no Grupo Rede Amazônica

Neste sábado (21), o Grupo Rede Amazônica, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) promoveu o treinamento colisões. Cerca de 30 empresários, pesquisadores e estudantes de diversos setores participaram do evento que trouxe várias dicas para os empreendedores, como por exemplo, segurança cibernética, internet das coisas e a nuvem. Os treinamentos acontecerão até o dia 11 de agosto, na sede do Grupo Rede Amazônica

De acordo com o gerente de comunicação do Grupo Rede Amazônica, Luiz Eduardo Leal, o movimento foi pensando para preparar o empresário manauara. Ele destacou a importância dos treinamentos para o público local. “Queremos que o amazônida aprenda a empreender, por esse motivo, fizemos essa parceria com o INDT. Esperamos que os participantes consigam absorver todo o conhecimento e aplicar de forma plena. É importante incentivar o empreendedorismo, e sabemos que muitas pessoas têm o conhecimento, mas não sabem qual rumo seguir”, contou. 

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Quem também acompanhou o treinamento ‘Colisão’ foi o diretor executivo da INDT, Geraldo Feitosa. Em entrevista ao Portal Amazônia, Feitosa garantiu que os ideiais do INDT e GRAM são parecidos. “A Rede Amazônia coordena com sucesso o projeto ‘Acelera Amazônia’, e nós possuímos um Programa de Economia Digital, então, temos o mesmo objetivo que é conhecer mais o alcance do empreendedorismo, de como criar uma empresa de base tecnológica””, destacou. 

Além da teoria, os participantes do ‘Colisão’ terão a oportunidade de colocar a mão na massa. Eles vão se unir em equipe para desenvolver o próprio projeto. “É um treinamento fantástico, eles vão debater muito para chegar no conceito correto do que é uma startup, e principalmente, de como se constrói um bom modelo de negócio. Estou ansioso para ver o resultado de todo esse esforço, afinal, todos aqui procuram a mesma coisa”, disse Feitosa. 

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Gostou da iniciativa? As inscrições para os próximos treinamentos estão abertas. Os interessados em participar do encontro pode se inscrever pelos emails: pped.atendimento@indt.org.br ou glaucia.campos@indt.org.br. As próximas turmas serão nos dias 13 a 17 de agosto, na Fundação Rede Amazônica, e a segunda nos dias 18 de agosto a 8 de setembro, na sede do Grupo Rede Amazônica. Todas as turmas têm o limite de 30 vagas.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Beco Catarina Mina: ponto turístico em São Luís marca história de ex-escrava

O beco é um dos pontos mais procurados pelos turistas, pois atualmente conta com lojas de artesanato, bares e restaurantes além de museu.

Leia também

Publicidade