Em 2014, muitos manauaras aproveitaram a Copa do Mundo para empreender e fazer um lucro. Quatro anos depois, a Copa retorna, mas será que os fregueses estão gastado mais? Neste domingo (17) o mundial começou para os brasileiros com a partida entre o Brasil e Suíça. Pela cidade, vários vendedores usaram a criatividade para não ficarem no vermelho.
Com muita disposição, a idosa Maria Ferreira, decidiu vender bebidas para o público que assistia ao jogo. Ela confessou que apesar do fluxo de pessoas ser grande, a maioria traz os produtos de casa. “Ainda tá fraco, vamos esperar para os próximos jogos, né? Estou torcendo para que o Brasil avance no Copa, isso significa que vou poder vender mais. Quando os jogos aconteceram em Manaus, eu consegui lucrar bastante, vamos ver esse ano”, disse.
A dona de casa, Goreth Ferreira, transformou a frente de sua residência em uma loja de artigos para a Copa do Mundo. Tinta, purpurina nas cores da bandeira do Brasil, vuvuzelas e camisas, os produtos são variados. “É a forma que eu encontrei de lucrar com os jogos. O Brasil vive um momento conturbado, por esse motivo, decidi abrir essa lojinha. As pessoas estão comprando bastante, ainda mais que muitos são atrasados e não compram os adereços antes”, comentou.
O vendedor Hernandes de Souza apostou no algodão verde e amarelo. Ele disse que muitas crianças ficam curiosas quando veem o produto. “É uma forma de chamar a atenção dos clientes, um diferencial, sabe? As crianças adoram, elas olham e pedem para os pais comprarem. Sempre trabalho com os produtos nas cores do Brasil. Afinal, quem não usa a criatividade fica sem lucro”, explicou.