Em Manaus, prefeitura e governo interino do Amazonas anunciam parceria

Parceria entre prefeitura de Manaus e governo interino do Amazonas foi anunciada na tarde desta sexta-feira (12) Foto:Reprodução/Rede Amazônica

O governador interino do Amazonas, David Almeida e o prefeito de Manaus, Arthur Neto, anunciaram, na tarde desta sexta-feira (12) um plano integrado de trabalho entre a Prefeitura e o Governo do estado. O acordo foi anunciado em reunião no Centro Cultural Palácio Rio Branco, no Paço da Liberdade, no Centro da capital. De acordo com reportagem publicada no site G1 Amazonas, o prefeito entregou um documento com 12 pontos ao governador para o trabalho, como a volta do subsídio do combustível do transporte coletivo, que, segundo ele, pode gerar uma futura diminuição do valor da passagem.

“Esta é uma retomada de algo que não devia ter sido interrompido, que é a ação conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus. A conversa foi boa, correta e sincera e ficou patente que nosso interesse é trabalhar bem em favor do Estado do Amazonas, e da parte que cabe a ambos, da cidade de Manaus”, disse o prefeito.

Conforme o governador David Almeida, para iniciar conversas sobre os pontos levantados pelo prefeito, uma reunião entre técnicos de sindicatos da prefeitura deve acontecer na segunda-feira (15). Entre elas, uma possível volta do subsídio do combustível do transporte coletivo.

“Vamos nos reunir para que, com base nesses estudos, trabalharmos da melhor maneira possível. Com o governo abrindo mão de subsídios do diesel para aquilo que significa ser, na planilha, o desconto do diesel, nós podemos abater na passagen de ônibus no mais breve possível”, afirmou o governador.

O prefeito afirmou que o mais importante na reunião é a volta da relação entre Prefeitura e Governo, que, segundo ele, havia sido rompida no mandato anterior ao de Almeida.

“O que fazia na minha gestão com o governador Omar Aziz havia sido desfeito, não pela minha vontade. O gesto do governador de me procurar e o meu gesto de dizer que estou absurdamente aberto para conversar com um amigo pessoal e com quem se dispõe a um diálogo, é uma lição prévia aos candidatos a governador do Estado”, comentou Artur.

Obras em conjunto

Na segunda-feira (15), o Governo iniciará uma frente de obras para a Avenida das Flores, com a presença de Artur Neto, às 10h. Após a reunião, o prefeito também fez um convite para David Almeida comparecer a obras que a prefeitura fizer, futuramente.”Pedimos que o Governador nos chamasse inclusivem, para trocarmos as luzes de LED da cidade, por outras. As que estão não ajuda muito. Ela faz mal para a saúde e facilita até assaltos. Ele [Almeida] concorda e vamos trabalhar juntos em vários pontos”, afirmou Artur.

Conforme Almeida, Prefeitua e Governo devem trabalhar em uma ação de início de trabalhos de saneamento do Igarapé Magalhães Barata, que liga o bairro Crespo ao bairro Betânia. “Agradeço ao prefeito a oportunidade de se reunir”.
Confira os pontos discutidos:

Subsídio ao diesel destinado ao transporte de passageiros

Anulação do ato de decolução de servidores estaduais

Investir R$ 100 milhões em asfaltamento

Não inaugurar obras as iluminando com vapor de sódio ou metálico

Serviços de limpeza, varrição e manutenção de áreas de responsabilidade do Governo

Partilhar com a prefeitura a conclusão dos serviços restantes da BR/Ceasa

Atendimento a áreas onde se localizam empreendimentos habitacionais do governo que carecem de infrainfraestrutura de pavimentação, escolar, saúde, etc

Policiamento ostensivo em terminais de ônibus, trajetos e bairros da cidade

Ajuda humanitária aos imigrantes venezuelanos em Manaus

Retomar a ação conjunta entre Governo e Prefeitura, feita entre 2013 e 2014

Determinar zonas vermelhas da cidade

Liberação de emendas parlamentares beneficiando a Prefeitura

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Javaporcos: entenda como Roraima está atuando no controle de espécie invasora

Nos últimos anos, uma grande quantidade de javaporcos tem se espalhado por Roraima, especialmente na região central do Estado.

Leia também

Publicidade