Em Boa Vista, prefeitura libera reuniões religiosas e aulas presenciais, mas mantém restrições a bares e restaurantes

A medida segue até o dia 28, mas pode ser prorrogada por um novo decreto

A prefeitura de Boa Vista liberou aulas presenciais e remotas para escolas da rede privada, além de missas e cultos com 30% da capacidade dos locais. No entanto, manteve por mais uma semana a restrição de funcionamento até as 15h para bares, lanchonetes e restaurantes e estabelecimentos similares. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (10).

Foto: Divulgação

Conforme o documento, as medidas foram tomadas com base no “recente aumento do número de leitos clínicos e de UTI” e a medida segue até o dia 28, mas pode ser prorrogada por um novo decreto.

Conforme o documento, a partir de 17 de fevereiro bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, conveniências, distribuidoras, flutuantes, sorveterias, cafés e hamburguerias poderão funcionar até as 20h com 30% da capacidade.

Após os horários de restrição, os estabelecimentos podem praticar as modalidades delivery e drive-thru, segundo o decreto.

Festas de aniversário, casamento, formatura e similares seguem proibidas na capital. O atendimento presencial na prefeitura continua restrito e os seguintes pontos ficam fechados:

Selvinhas Amazônicas e parques infantis públicos;
praias e balneários públicos;
Bosque dos Papagaios;
quadras poliesportivas públicas;
campos de futebol públicos para o esporte amador;
Os pontos facultativos estão suspenso para serviços de saúde, segurança, fiscalização e assistência social, da Prefeitura Municipal de Boa Vista. Durante o carnaval, a cidade terá pontos facultativos nos dias 15 e 16 e, também, no dia 17 que será quarta-feira de cinzas. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade