“Corrupção está ligada à lavagem de dinheiro”, diz perito da Operação Lava-jato

Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia

MANAUS – O perito criminal da Polícia Federal, Audrey Souza, realizou a palestra magna de abertura da III Convenção de Contabilidade do Amazonas, nesta sexta-feira (12), em Manaus. Durante a apresentação ele foi enfático em afirmar que o combate à corrupção envolve agentes profissionais, mas principalmente, a sociedade. O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC-AM) nos dias 12 e 13 de agosto, no Studio 5 Centro de Convenções. O Portal Amazônia e o Amazon Sat transmitiram todas as palestras.

“Os artifícios usados para camuflar a corrupção são cada vez mais complexos”, avalia. Souza atua na investigação de crimes financeiros e é integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato. O vento teve como tema ‘O papel da Contabilidade como instrumento no combate à corrupção e à sonegação’. Segundo o perito, o profissional da área contábil atua em uma posição extremamente estratégica dentro de uma organização, tanto pública, quanto privada.

Quem não viu as palestas durantes as transmissões terá uma nova oportunidade na programação do Amazon Sat ou nos vídeos disponíveis nas redes sociais.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa de Roraima ganha prêmio máximo em congresso internacional de química

A pesquisa trata da quantificação de paracetamol usando a inteligência artificial com o uso de um smartphone.

Leia também

Publicidade