Cobra com duas cabeças assusta moradores no Amapá (vídeo)

A cobra recebe estímulos das duas cabeças e ambas respondem, colocando as línguas para fora.

Em 2018, crianças encontraram uma cobra de duas cabeças, na beira de um rio na comunidade rural Bonito do Apurema, que fica a 87 quilômetros da sede de Tartarugalzinho, município distante a 203 quilômetros de Macapá. O animal foi entregue a um morador e ele será enviado para a capital, onde será estudado pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa).

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp 

Em um vídeo gravado por Maurício Dias Lima, morador que recebeu a serpente das crianças, a cobra recebe estímulos das duas cabeças e ambas respondem, colocando as línguas para fora. O animal tem cerca de 30 centímetros, não é venenoso e se alimenta de peixes.

Leia também: ‘Bizarrices’ no mundo animal: relembre casos de animais geneticamente modificados na Amazônia; o último vai te surpreender (vídeo)

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

De “pai” no imaginário popular à sentinela dos rios: o boto que a Amazônia precisa conservar

Desde 2018 o boto cor-de-rosa (Inia geoffrensis) foi incluído na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, em inglês).

Leia também

Publicidade