Círio de Nazaré já movimenta a programação da Estação das Docas, em Belém

Belém já vivencia o clima do Círio de Nazaré, e a Estação das Docas, um dos principais complexos turísticos do Pará, já elaborou uma programação especial para o período da festividade. Já a partir de quinta-feira (26) até o último domingo de setembro (29), a Estação receberá duas exposições com a temática do Círio, além de vários eventos culturais, incluindo música e teatro. Toda a programação será gratuita.

Foto:Divulgação/Agência Pará

Dia 26 – Quinta-feira

A programação será aberta com a Exposição Fotográfica da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, que poderá ser visitada até 20 de outubro, a partir das 10 h, nos armazéns 1 e 2.

Ainda no dia 26 de setembro, o Coral Vou Festejar interpretará grandes clássicos do samba dentro do Projeto Uepa (Universidade do Estado do Pará) na Estação. O repertório inclui obras de Almir Neto, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Bezerra da Silva e outros. O show será na orla, às 17 h.

Dia 27 – Sexta-feira

O carimbó tomará conta da Estação no Projeto Pôr do Som. E quem fechará a temporada de setembro é o Grupo Amazônia, com apresentação na orla, das 18h30 às 20h.

Dia 28 – Sábado

Abertura da Exposição da Corda do Círio 2019. Um dos maiores símbolos do Círio de Nazaré, a corda poderá ser vista no armazém 2 até o dia 12 de outubro, véspera da grande procissão. Na madrugada do dia 13, será levada para a Catedral, de onde sai a maior das 12 romarias.

Tanto a Exposição Fotográfica da Guarda quanto a Exposição da Corda ficarão abertas ao público no horário de funcionamento da Estação das Docas, que nos dias 12 e 13 de outubro será alterado devido à Trasladação e ao Círio.

Dia 29 – Domingo

Para fechar a programação do fim semana, a Estação terá música e teatro. Karla Pessoa será responsável pela contação de história “Círio de Nazaré, a Festa da Fé”, no Projeto Teatro ao Pôr do Sol. Na ocasião, as crianças também poderão participar de uma oficina de confecção de dedoches inspirados em N. Sra. de Nazaré, às 16 h, no armazém 2. Também no domingo se apresentarão os músicos Diego Cavaco e Jade Lima, no palco montado entre os armazéns 1 e 2, a partir das 17 h.

Foto: Divulgação/Agência Pará

Todas as programações culturais são gratuitas.

Horário de funcionamento da Estação das Docas nos dias de romarias do Círio de Nazaré:

Dia 11/10/19 (sexta-feira): Abertura às 10h e fechamento às 2 h
Dia 12/10/19 (sábado): Abertura às 8h e fechamento às 16 h – O estacionamento abrirá às 06 h.
Dia 13/10/19 (domingo): Abertura às 16h e fechamento à meia-noite.
Dia 14/10/19 (segunda-feira): Abertura às 10h e fechamento à meia-noite.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Maior romaria fluvial da América Latina em extensão: a história da devoção parintinense à Nossa Senhora do Carmo

Criada pelo artista amazonense Juarez Lima em 2009, a Romaria das Águas transformou uma promessa em uma das maiores manifestações de fé da Amazônia.

Leia também

Publicidade