Chuva em Manaus causa alagação e desabamentos; Zona Norte foi a mais afetada

Manaus começou o dia registrando chuva desde as primeiras horas da manhã. Até o momento, a Defesa Civil informou que a Central 199 registrou 11 ocorrências de chuva, sendo a zona norte da capital a mais atingida pelas águas.

As ocorrências mais registradas foram de desabamento de muro, dois no conjunto Alfredo Nascimento e um na comunidade Bela Vista, ambos na zona norte. Também houve um desabamento de casa de alvenaria, no loteamento Fazendinha, zona norte.

A Defesa Civil também registrou alagação, na União da Vitória, deslizamento de barranco, na Colônia Terra Nova, risco de deslizar barranco no Santa Etelvina, e risco de desabar casa de alvenaria, no Santa Etelvina. Também há um risco de árvore tombar sobre muro, no Cidade de Deus, zona norte.

Não houve vítimas nas ocorrências registradas. Conforme pluviometria divulgada às 8h30, choveu uma média de 74,0 mm para Manaus. As zonas norte e centro-oeste registraram média de 111,0 mm.

***Matéria atualizada às 14h.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade