Centro de Zoonose de Porto Velho continua vacinando durante a pandemia

Vacinação antirrábica é realizada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Prefeitura alerta população para que levem seus animais para serem vacinados

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Porto Velho continua recebendo animais para serem vacinados durante a pandemia. O centro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Foto: Divulgação

 As doenças que são transmitidas de animais para humanos, ou de humanos para os animais, podem ser controladas. Segundo o gerente de controle de zoonoses e animais domésticos da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Thiago Martinho, “nos casos suspeitos de zoonoses, o período adotado para observação do animal é de cerca de dez dias, podendo ser prorrogado a critério do médico veterinário”.

De acordo com a prefeitura de Porto Velho, “o CCZ trabalha com a coleta e envio de amostras para diagnóstico de zoonoses, inspeções zoossanitárias, para prevenção e controle de infestação de sinantrópicos e investigação de casos suspeitos de transmissão de zoonoses, entre outras atividades”.

Endereço e telefone

O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na Avenida Mamoré, nº1120, Cascalheira.
O telefone para mais informações é o (69) 98473-6712.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Javaporcos: entenda como Roraima está atuando no controle de espécie invasora

Nos últimos anos, uma grande quantidade de javaporcos tem se espalhado por Roraima, especialmente na região central do Estado.

Leia também

Publicidade