Casa da Criança pede doações para manter funcionamento em Manaus

Atualmente, a Casa da Criança atende crianças entre 2 a 5 anos. Os alunos estão em casa desde o dia 15 de março, mas a diretoria ainda tem despesas com o funcionamento do local

A Covid-19 paralisou vários serviços pelo mundo. Em Manaus, por exemplo, muitas instituições passam por dificuldades neste período. Como o caso da Casa da Criança, creche escola que funciona desde 1948 na capital, que conta com doações para reformar a infraestrutura e pagar os funcionários. Em entrevista ao Portal Amazônia, a Irmã Cruz, uma das responsáveis pela Casa da Criança, falou sobre o trabalho desenvolvido com mais de 300 crianças.

Atualmente, a Casa da Criança atende crianças entre 2 a 5 anos. Os alunos estão em casa desde o dia 15 de março, mas a diretoria ainda tem despesas com o funcionamento do local e salário dos funcionários. “Como todas as outras instituições, fomos pegos de surpresa pela pandemia. Estamos funcionando apenas internamente, mas não tem sido fácil. Alguns funcionários estãocom a carga horária reduzida, outros tiveram o contrato suspenso”, explicou Irmã Cruz.

Foto: Adneison Severiano/Rede Amazônica

Apesar da situação difícil durante a pandemia, a Irmã Cruz contou que muitas pessoas ajudaram a Casa da Criança. “Gostaria de agradecer as pessoas que nos ajudaram nesta fase tão complicada. Graças aos doadores conseguimos realizar alguns projetos para melhorar a infraestrutura da instituição.Esse ano, nós estamos com cinco emendas para a melhoria do prédio e equipamentos. Queremos receber todos os alunos de braços abertos e, claro, com o conforto necessário”, disse a Irmã.

Foto: Adneison Severiano/Rede Amazônica

História

A Casa da Criança é uma creche escola que funciona desde 1948. Está situada na Rua Ramos Ferreira, 1.345, no Centro da capital. No início, a instituição atendia crianças de 0 a 10 anos, mas com o tempo, a faixa etária dos estudantes ficou entre 2 a 5 anos, que são: maternal, primeiro e segundo período. Os alunos de 2 a 3 anos ficam com as professoras o dia inteiro. Já os maiores de 4 e 5 estudam no pavilhão e na sala de aula.

Como ajudar?

Para ajudar a Cada da Criança com equipamentos e outras formas, basta entrar em contato pelo telefone (92) 3232-5282.

Para doações:

Banco do Brasil: Agência 1862-7; Conta 39841-1
Bradesco: Agência 0320-4; Conta 037032-0

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade