Após 14 dias de buscas, o corpo da jovem foi encontrado neste domingo (22), dentro da fenda de uma caverna entre a queda d’água e as pedras.
Segundo a equipe de Bombeiros que realizava as buscas, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição e que após a retirada, o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil foram chamado para realização dos procedimentos seguintes.
O pai, um irmão e um primo da vítima vieram do Rio de Janeiro, para acompanhar o resgate.
Em nota, o comandante do Batalhão de Bombeiro Especial (BBE), tenente-coronel Reinaldo Acris Menezes, que coordenou a operação em Presidente Figueiredo ressaltou a dificuldade em realizar o resgate, e o estado do corpo.
“Encontramos grandes dificuldades desde o início das buscas. Os mergulhadores tinham que entrar por cima da caverna, mudamos o curso da água diversas vezes até finalmente encontramos o corpo, que já estava em avançado estágio de decomposição, fora que o corpo da jovem estava dentro d’água, então foi necessário muita atenção e cuidado para trazê-lo para cima”, disse por meio de nota.
Em nota, a administração da Cachoeira Santuário lamenta o ocorrido e informa que tomou todas as providências cabíveis, e esteve junto aos órgãos competentes para auxiliar na procura. Ressalta ainda que em 20 anos de atividades, esse foi o primeiro acidente fatal registrado.
Michele Santos tinha 30 anos e estava trabalhando a poucos meses no Amazonas. A ida para a Cachoeira foi uma visita turística.