Banhistas evitam praia no Tocantins após ataque de piranhas

Foto: Nathália Henrique/G1 Tocantins
Banhistas evitaram as águas da praia da Graciosa, no Tocantins, neste fim de semana. O motivo foi o ataque de piranhas que ocorreu no último sábado (17). Pelo menos duas pessoas foram mordidas, um adolescente e um idoso. Os ataques aconteceram dentro da área de proteção do local. As informações são do G1 Tocantins.

Em outro ponto do lago, ao sair da água, Ita Xavier, que é de Goiânia, foi surpreendida ao saber dos ataques. “Sou turista, achei muito bonita a praia, bem organizada, mas se tiver [piranhas] vai ter que ter plaquinhas avisando, colocar redes”, opina.

O Corpo de Bombeiros informou que não atendeu nenhuma ocorrência do tipo neste sábado (17). A corporação disse ainda que tem um posto central na praia do Prata e que se desloca para as demais praias conforme os chamados da população.

A Prefeitura de Palmas disse que há uma inspeção nas telas de proteção prevista para a próxima semana. A prefeitura pediu que os banhistas evitem consumir alimentos perto da água, já que isso pode atrair os peixes.

Ataques do tipo aconteceram ao longo de 2016 em várias cidades do estado. Em Palmas, houve 10 ataques em um único dia. Já na praia de Babaçulândia, no norte do estado, mais de 25 pessoas precisaram de atendimento médico após serem mordidas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Camu-camu é usado para enriquecer farinha de mandioca

Pesquisadores brasileiros constataram que a adição de camu-camu à farinha de mandioca amarela é capaz de enriquecê-la nutricionalmente, torná-la...

Leia também

Publicidade