Centenas de trabalhadores e representantes de centrais sindicais de Belém realizaram, na manhã desta segunda-feira (1º), Dia do Trabalhador, um ato público em a comemoração pelas conquistas da classe operária e luta por direitos trabalhistas. As informações são do G1 Pará.
De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), que organizou o movimento, cerca de 200 pessoas participaram do ato na capital paraense. Já a Polícia Militar não divulgou números.
Foto:Reprodução/Rede Amazônica
Com cartazes e instrumentos musicais, os trabalhadores se concentraram por volta das 9h na Praça Waldemar Henrique, no bairro do Reduto e saíram em caminhada pela avenida Presidente Vargas, até a Praça da República.Integrantes da CUT, Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), Movimento dos Sem Terra (MST), Levante Popular da Juventude, entre outros, participam do evento pelo Dia do Trabalhador.”É o momento de comemorar as conquistas da classe trabalhadora e também para nós nos manifestarmos contra essas reformas trabalhista e previdenciária que vem prejudicar a classe trabalhadora e principalmente aos jovens. Este é o momento dos trabalhadores do campo e da cidade darem as mãos e lutar contra essas PECs que querem reduzir os direitos do trabalhador”, afirmou Moisés Souza Santos, secretário da juventude da CUT.
Expansão da atividade econômica no campo afeta diversos biomas, do Cerrado à Amazônia, resultando em paisagens mais fragmentadas, mas os efeitos dessas mudanças sobre grandes felinos selvagens ainda são pouco conhecidos.