Ato público marca Dia do Trabalhador em Belém

Centenas de trabalhadores e representantes de centrais sindicais de Belém realizaram, na manhã desta segunda-feira (1º), Dia do Trabalhador, um ato público em a comemoração pelas conquistas da classe operária e luta por direitos trabalhistas. As informações são do G1 Pará.
De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), que organizou o movimento, cerca de 200 pessoas participaram do ato na capital paraense. Já a Polícia Militar não divulgou números.

Foto:Reprodução/Rede Amazônica
Com cartazes e instrumentos musicais, os trabalhadores se concentraram por volta das 9h na Praça Waldemar Henrique, no bairro do Reduto e saíram em caminhada pela avenida Presidente Vargas, até a Praça da República.Integrantes da CUT, Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), Movimento dos Sem Terra (MST), Levante Popular da Juventude, entre outros, participam do evento pelo Dia do Trabalhador.”É o momento de comemorar as conquistas da classe trabalhadora e também para nós nos manifestarmos contra essas reformas trabalhista e previdenciária que vem prejudicar a classe trabalhadora e principalmente aos jovens. Este é o momento dos trabalhadores do campo e da cidade darem as mãos e lutar contra essas PECs que querem reduzir os direitos do trabalhador”, afirmou Moisés Souza Santos, secretário da juventude da CUT.
Foto:Reprodução/Rede Amazônica
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade