O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, declarou a intenção de disputar a Presidência da República pelo PSDB. Neto afirmou na manhã desta sexta-feira (22) que reconhece a memória eleitoral de Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva, mas que está “acostumado a remar contra a corrente”.
De acordo com Neto, ele não deseja enfrentar ninguém, mas deseja colocar a Amazônia em destaque. “Eu quero chamar a atenção para que o Brasil tenha um olhar sensível para a região Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Estava na hora de aparecer um candidato da região. A disposição é para valer e estamos prontos para a luta”, afirmou.
Sobre a base de Lula no Norte e Nordeste, Neto acredita que está preparado para enfrentar qualquer situação. “Sou acostumado a disputar eleições e enfrentar eleições. Entendo que o meu partido para se apresentar legitimamente como candidatura à presidência, ele tem que ter um olhar sensível para o Norte e Nordeste. O Lula é outra história, mas não tem problema. Vamos tirar a região Norte do ostracismo”, disse.
Na opinião de Artur, a população busca por segurança. “O povo busca por segurança. E a experiência politica é fundamental. As pessoas precisam de um candidato consistente. Vou honrar o Amazonas como sempre fiz”, destacou.