Artur diz que mobilidade e servidor público estão entre prioridades da nova gestão

Prefeito reeleito de Manaus, Artur Virgílio Neto recebe diplomação. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto (PSDB), o seu vice, Marcos Rotta (PMDB) e mais os 41 vereadores eleitos este ano foram diplomados na tarde desta segunda-feira (19). Este será o segundo mandato consecutivo do tucano e o terceiro como prefeito de Manaus. Ele disse que entre as prioridade do novo mandato estão a mobilidade urbana e servidor público municipal.

Artur Neto voltou a defender as parcerias público-privadas através de “de concessões honerosas” para acelerar a implementação de melhorias na cidade, como o Bus Rapid Transit (BRT). “Outra prioridade nossa é manter, de maneira digna, o nosso servidor público. Nós conseguimos até agora, durante toda essa crise, respeitar o servidor, e com isso fazer Manaus ganhar em serviços e boa vontade”, declarou. Sobre o secretariado, Artur Neto informou que “com certeza haverão modificações”, mas que divulgará em outro momento.

Em discurso, o prefeito afirmou que Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Até o momento, tudo indica que o prefeito governará com ampla maioria na Câmara Municipal. Mesmo assim, não deixou de mostrar o tom que deve impor na nova gestão. “A responsabilidade é ainda maior no momento de crise econômica pelo qual o Brasil passa. Isso exige responsabilidade, atenção com a governabilidade, respeito ao público e muita seriedade por parte de todos, principalmente de minha parte e do vice-prefeito, Marcos Rotta”, disse em seu discurso. “Estou muito tranquilo e muito confiante. Manaus há de atravessar essa fase, esse momento, com realizações, sem paralisias.  E com o sentimento de futuro sem esquecermos o sentimento fundamental de presente”, completou.

Artur declarou que está preparado para dar continuidade ao trabalho que tem feito. “O primeiro mandato é muito diferente do segundo. Nós temos que rever, observar erros cometidos, buscar novos acertos. Ao mesmo tempo, procurar saber qual é a melhor solução em uma nova conjuntura. Eu acredito que o ser humano é um ser em constante evolução”, afirmou.

Diplomação

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e que, neste caso, tomará posse do mandato 2017-2020. A cerimônia aconteceu no Centro Educacional Século, localizado no bairro Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

A entrega dos diplomas é a última etapa antes dos eleitos tomarem posse e acontece somente após a finalização de todos os procedimentos das eleições. 

Marcos Rotta é o vice-prefeito da cidade. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia

Um dos vereadores eleito, Chico Preto (PMN), assegurou que seu mandato será firme e propositivo. “Firme porquanto eu levo o compromisso com as pessoas. E propositivo porque eu não posso me furtar a apontar caminhos, projetos, soluções para os desafios que a gente está vivendo na cidade de Manaus. Eu estou muito disposto para discutir isso, com entusiamo, com responsabilidade apontar caminhos para resolver os problemas que a gente está vivendo hoje”, disse.

Chico Preto recebe diplomação. Foto: Alcides Netto
A diplomação foi definida pelo Juiz Eleitoral Marcelo Vieira, da 37ª zona. Os suplentes de vereador receberão os diplomas diretamente no TRE-AM, após o recesso de fim de ano. A data será divulgada posteriormente. Foram entregues os diplomas assinados pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Yedo Simões de Oliveira.

Saiba quem são os vereadores:João Luiz (PRB) – 13.978 votos 
Hiram Nicolau (PSD) – 12.874 votos
Reizo Castelo Branco (PTB) – 10.402 votos
Wilker Barreto (PHS) – 10.206 votos
Álvaro Campelo (PP) – 9.573 votos
Marcel Alexandre (PMDB) – 9.566 votos
Felipe Souza (PTN) – 9.263 votos 
Gilmar Nascimento (PSD) – 8.734 votos 
Roberto Sabino (PROS) – 8.728 votos
Plínio Valério (PSDB) – 8.348 votos
Prof. Jaqueline (PHS) – 8.222 votos
Jaildo dos Rodoviários (PCdoB) – 8.011 votos
Joelson Silva (PSC) – 7.959 votos
Profª Therezinha Ruiz (DEM) – 7.571 votos 
Mauro Teixeira (PTN) – 7.432 votos 
Wallace Oliveira (PTN) – 6.819 votos
Carlos Portta (PSB) – 6.610 votos 
Elias Emanuel (PSDB) – 6.397 votos 
Rosivaldo Cordovil (PTN) – 6.392 votos 
Diego Afonso (PDT) – 6.275 votos 
Professor Samuel (PHS) – 5.801 votos 
Everton Assis (DEM) – 5.353 votos 
Raulzinho (Robson Teixeira) (DEM) – 5.212 votos
Bessa (PHS) – 5.167 votos
Marcelo Serafim (PSB) – 5.108 votos 
Chico Preto (PMN) – 5.079 votos 
Glória Carratte (PRP) – 5.059 votos
Fred Mota (PR) – 4.881 votos 
Dr. Ewerton Wanderley (PPL) – 4.719 votos
Prof. Gedeão Amorim (PMDB) – 4.712 votos
Coronel Gilvandro Mota (PTC) – 4.014 votos
Dr. Isaac Tayah (PSDC) – 3.917 votos
Rosinaldo Bual (PSB) – 3.822 votos
William Abreu (PMN) – 3.820 votos
Sargento Bentes Papinha (PR) – 3.618 votos
Sassá da Construção Civil (Cícero Custódio) (PT) – 3.518 votos
Cláudio Proença (PR) – 3.488 votos
David Reis (PV) – 3.479 votos
Prof. François (Fransua) (PV) – 3.363 votos
Missionário André (PTC) – 3.277 votos
Joana D’Arc Protetora (PR) – 3.261 votos

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto de cosméticos sustentáveis assegura renda de comunidades na Amazônia

O Projeto Cosméticos Sustentáveis da Amazônia é uma parceria público-privada que congrega 19 associações de produtores focadas na extração da biodiversidade amazônica.

Leia também

Publicidade