Após duas horas, termina greve dos rodoviários no Centro de Manaus

Motoristas pararam 250 ônibus ao longo do Terminal 1, na avenida Constantino Nery, no Centro, e nas ruas adjacentes, na tarde desta quinta-feira, (12). O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), nem as empresas foram notificados sobre o movimento que durou entre 14h e 16h20. As empresas ainda estão calculando o número de pessoas prejudicadas.

Foto: Orlando Júnior/Rede Amazônica
Durante a paralisação, dois ônibus, sendo um da empresa Via Verde e outro da empresa Eucatur foram depredados. A paralisação ocorreu em ônibus das 107 linhas que vem ao Centro de Manaus. Nas demais regiões da cidade o transporte operou normalmente.

Na manhã desta quinta-feira, representantes do Sindicato dos Rodoviários se reuniram na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) para tratar do pagamento do salário da categoria. As empresas pagaram 50% do salário hoje, e o restante ficou acertado para a próxima terça-feira, (17).

“As empresas efetuaram o pagamento da metade do salário hoje e ajustaram o pagamento para a próxima terça. As empresas estão buscando o reestabelecimento de fluxo de caixa suficiente para que todos os compromissos sejam quitados”, informa o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Lei determina governo de Rondônia ‘priorizar’ café robusta para consumo na administração pública

Lei publicada em junho já está em vigor. Em caso de descumprimento à norma, decisão deve ser fundamentada, aponta Seagri.

Leia também

Publicidade