Novembro 2016 – na madrugada do dia 29 de novembro, o avião que levava o time da Chapecoense caiu no município de La Ceja, perto de Medellín, na Colômbia.
O avião era um British Aerospace 146, da companhia boliviana LaMia. O destino final seria o município colombiano de Medellín, onde a Chapecoense disputaria as finais da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.
Entre os passageiros, além dos 22 jogadores, estavam 18 membros da comissão técnica, oito da diretoria, três convidados, incluindo o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto Filho, e 21 representantes da imprensa, inclusive o ex-jogador e ex-técnico Mário Sérgio, comentarista dos canais Fox Sports. Ao todo, 71 pessoas morreram, entre elas jogadores, dirigentes esportivos e jornalistas.
Dezembro de 2016 – uma aeronave de pequeno porte, Embraer 721D, de matrícula PT-REI, caiu em uma área de floresta no Bairro da União, na Zona Centro-Sul de Manaus. O avião pertencia a uma empresa de taxi aéreo e decolou da capital com destino ao município de Novo Aripuanã (distante a 227 quilômetros de Manaus), por volta das 7h45. Seis pessoas morreram, incluindo uma criança de sete anos.
Dezembro de 2016 – um avião de pequeno porte da empresa Parintins Táxi Aéreo – modelo BE-58 e matrícula PT-ICU – desapareceu após decolar do município de Tefé, a 575 km da capital do Amazonas. Quatro pessoas estavam a bordo. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram no acidente e uma sobreviveu.
Junho de 2017 – um vídeo de autoria do técnico de enfermagem Ednilson Cardoso, mostra o pouso forçado um avião monomotor da empresa Paramazônia Táxi Aéreo em terra indígena Yanomami, no estado de Roraima. Ele viajava em missão pela Secretaria Estadual de Saúde Indígena (Sesai). A areonave era comandada pelo piloto Elcides Rodrigues Pereira, de 64 anos, o “Peninha”, que sobreviveu à queda, mas morreu após tentativa de resgate mal sucedida.
Julho de 2017 – quatro pessoas morreram, após um avião da Paramazônica Táxi Aéreo fretado pelo Exército Brasileiro cair no município de Cantá (distante a 35 quilômetros de Boa Vista). Segundo informações do G1 Roraima, cinco pessoas estavam na aeronave, mas apenas uma sobreviveu ao acidente.
Outubro 2017 – uma aeronave, modelo Cessna 208 anfíbio, do Greenpeace, caiu após fazer uma manobra próximo ao rio na manhã desta terça-feira (17). De acordo com informações de testemunhas, quatro passageiros foram resgatados com vida, e uma turista sueca que não teve o nome identificado não resistiu.