Amigas criam ‘Aniversário Solidário’ para doação de sangue em Belém

O aniversário é para algumas pessoas a data mais importante do ano. Este ano, as paraenses Melissa Barra e Patrice Rosseti decidiram inovar e não querem presente, em vez disso, as amigas de longa data criaram a campanha ‘Aniversário Solidário – Seu Sangue, Meu Melhor Presente’. O objetivo é reforçar o estoque de sangue  da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). As amigas estarão na sede da fundação nesta segunda-feira (20), até 17h.

Há 25 anos, Melissa e Patrice são amigas, além da amizade as duas celebram o aniversário em datas próximas, 20 e 30 de setembro, respectivamente. “Possuímos um grupo de amizade muito grande e sempre convidavamos a turma para comemorar o nosso aniversário. Há muito tempo a gente queria fazer uma boa ação, vez ou outra a gente faz, mas dessa vez optamos por fazer a campanha de doação de sangue. Contamos com a ajuda do Clube de Criação de Publicidade do Pará (CCPA), eles desenvolveram uma temática leve para o projeto e surgiram as ‘vampirinhas'”, contou. 

Melissa e Patrice decidiram fazer uma ação solidária para comemorar o aniversário. Foto: Divulgação

Melissa trabalhou durante dois anos no Hemopa e falou que é inevitável deixar de se envolver com as histórias do lugar. “É muito mais do que doação de sangue é um ato de amor ao próximo. As pessoas só tem uma noção de como é delicado esse assunto quando precisam fazer uma transfusão de sangue. A gente precisa ser ativo nessa questão para que no futuro a gente não tenha uma enfermidade e precise ficar desesperado pela falta de sangue. E se todo mundo for solidário é possível manter o estoque do Hemopa normalizado”, contou. Gostou da ideia? Os interessados em comemorar aniversário com doação de sangue podem entrar em contato com a Gecad pelos telefones (91) 3224-5048 e 3110-6500, ramais 6623 e 6519, ou pelo e-mail: captacao@hemopa.pa.gov.br, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e aos sábados, até às 17h.Quem pode doarPodem doar sangue pessoas com boa saúde, que tenham entre 16 e 69 anos e pesem acima de 50 quilos. Menores de 18 anos podem doar somente com autorização dos pais ou responsável legal. É necessário portar documento de identidade original, assinado e com foto, além de estar bem alimentado. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher, a cada três.A Fundação Hemopa fica na Travessa Padre Eutíquio, 2.109, em Batista Campos, e no acesso ao Pórtico Metrópole, na entrada do shopping Castanheira (BR-316, km 1). As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 17h. Mais informações pelo Alô Hemopa: 0800-2808118.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Árvores de florestas tropicais da Amazônia já sentem impactos climáticos, aponta estudo

Fruto de um amplo trabalho coletivo internacional, estudo conta com colaboração de 160 pesquisadores de vinte países.

Leia também

Publicidade