Amazonino Mendes toma posse do governo na ALE-AM

Após decisão judicial, o governador do Amazonas Amazonino Mendes foi empossado na manhã desta quarta-feira (4). A solenidade de posse aconteceu na Assembleia Legislativa do Esatdo. Mendes ganhou o segundo turno da eleição suplementar e substitui José Melo (PROS), que teve a cassação solicitada depois de ser acusado por compra de votos nas eleições de 2014.

No primeiro discurso como governador do Amazonas, Amazonino, destacou que seu mandato será de uma relação de respeito entre os poderes. “Quero manter um bom relacionamento com todos, isso é básico. Quero deixar claro que o Amazonino não se sente governador, ele se sente um escravo do povo. Um homem que vai cumprir esse pedaço de mandato com a cabeça erguida. Ainda tenho energia para distribuir a população do Amazonas”, disse.

O governador agradeceu ao público e confessou que a eleição complementar não foi fácil. No discurso, Mendes falou sobre os ataques que sofreu dos oponentes durante a campanha. “Quero agradecer aos meus eleitores que estiveram ao meu lado em todas as etapas, apesar dos ataques que sofri durante a campanha eleitoral. Agora é momento de trabalho e lutar pelo Amazonas”, falou. 

Após o discurso, Amazonino Mendes seguiu para uma área exclusiva para a imprensa de Manaus. Em uma rápida conversa, o governador divulgou novamente os nomes dos secretários de seu mandato. Em seguida, o governador saiu da Assembleia Legislativa e deslocou-se para o Palácio do Governo, localizado na Av. Brasil, 513 – Compensa. Veja os nomes divulgados por Amazonino durante coletiva de imprensa:Secretária da Administração: Ângela Bulbol
Secretário Particular do Governador: Major Otávio Júnior
Secretária Estadual de Assistência Social: Auxiliadora Abrantes
Secretário de Infraestrutura: Osvaldo Saidi
Secretário do Meio Ambiente, respondendo pelo IPAAM: Marcelo Dutro
Secretário da Produção Rural: José Aparecido
Secretária de Relações Institucionais:  Náfice Valóz
Representação do Estado do Amazonas em São Paulo: Samuel Hanan
Presidente do DETRAN: Vinícius Diniz
Diretor-Presidente do IDAM: Instituto de Desenvolvimento do Amazonas: João Campelo
Diretor do CETAM, Centro de Educação Tecnológica do Amazonas: Rony Siqueira
Diretor-Presidente do PRODAM – Processamento de Dados do Amazonas: Fábio Naveca
Diretor-Presidente da AmazonasTUR: Orsine Júnior

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazônia onde a violência campeia sem controle

Conflitos gerados por invasões de terras configuram hoje o principal eixo estruturante da violência na Amazônia Legal, segundo conclui o estudo Cartografia das Violências na Amazônia.

Leia também

Publicidade