No Acre, Governo lança edital para entregar kits de salão de beleza; sabia como participar

Os kits visam beneficiar empreendedores do ramo que atuam no serviço em domicílio

Para gerar trabalho e renda, a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), fará a entrega de 53 kits contendo 16 itens de salão de beleza. Os kits visam beneficiar empreendedores do ramo que atuam no sistema delivery (entrega ou, neste caso, serviço em domicílio).

Os kits, frutos do convênio federal 784765/2013, custaram R$ 1.152,83 a unidade. Eles contêm máquina de cortar cabelo, secador, prancha, modelador, tesoura profissional de corte, quatro pentes de dentes largos, três prendedores de cabelo, navalha para barbear, touca perfurada, touca para hidratação, borrifador, cinco toalhas de rosto, espanador de pelo, quatro pentes de cabo fino, duas capas para cortar cabelo, mochila com carrinho, tesoura dentada e escovas profissionais pequena e grande.

Os kits contêm 16 itens de salão de beleza. Foto: Cedida

“Seguindo a tendência mundial de levar os serviços até a casa dos clientes, preparamos esse kit delivery, que vai dar ocupação e renda para 53 empreendedores de Rio Branco. Quem já trabalha com salão, mas não tem todos os equipamentos que precisa, pode se inscrever”, explica a titular da Seet, Eliane Sinhasique.

A cabeleireira Vitória Oliveira, 22 anos, está ansiosa para participar do processo seletivo. “Trabalho há três anos nessa profissão. Sustento meus dois filhos com esse trabalho. Não tenho condições de comprar tudo o que vem no kit, por isso pretendo me inscrever”, disse a cabeleireira, especialista em realinhamento térmico, tratamento usado para deixar os cabelos lisos.

O edital contendo o regramento estará disponível na segunda-feira, 18, no Diário Oficial do Estado. As inscrições serão realizadas na sede da secretaria, que fica localizada na Av. Ceará, n° 1624, bairro Ipase, em frente ao Colégio de Aplicação. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Oficina de cinema em Manaus promove integração cultural e dá voz a jovens migrantes e amazonenses

O projeto contou com 44 alunos, que aprenderam desde a concepção de ideias e roteiros até a produção, captação e edição de vídeos, utilizando apenas celulares.

Leia também

Publicidade