O período da folia carnavalesca está chegando, mas, se por algum motivo, você não vai conseguir ir até as avenidas de festas ou correr atrás do trio, a pedida é fazer alguma coisa mais intimista, um baile indoor pode ser a saída.
E para te ajudar nos preparativos da sua festa, o Portal Amazônia separou algumas dicas do que não pode faltar no Carnaval em casa. Veja como se organizar em seis passos:
1 – Convidados
Se terá festa, é preciso convidar as pessoas, avisá-las do tema, levando em consideração o Carnaval, pode-se abrir um leque de possibilidades, como baile de máscaras, blocos, abadá ou tururi, baiano, fantasia, funk, e outros.
Ao convidar, não esquecer de avisar se terá piscina para que as pessoas se prepararem. Ah, é importante não superlotar o espaço, a não ser que o tema seja micareta mesmo.
2 – Alimentação e bebidas
Com a lista de convidados em mãos, o próximo passo é ver a alimentação. Vai ser daquelas em que cada um leva alguma coisa ou você que convidou oferece a comida?
Se for oferecer, lembrar de ter comidas leves e petiscos, como azeitonas, queijos, amendoins. Bebidas, tanto as alcoólicas quanto refrigerantes, água saborizada, e sucos naturais serão necessários.
3 – Decoração
Agora é a hora de decorar. Se for fazer na parte interna da casa, é bom que as coisas pequenas e frágeis sejam retiradas antes dos espaços onde haja circulação grande de pessoas, para evitar que quebrem.
Com muita cor, os papéis crepons, as canetinhas, e uma boa loja de artigos para festas serão indispensáveis. Como a galera gosta de fazer fotos, é bom ter um cantinho bem iluminado com uma decoração especial para deixar os ‘blogueirinhos’ enlouquecidos.
Adereços serão necessários, então corre para a área comercial da cidade que lá terão boas coisas, como por exemplo, máscaras, enfeites, e muitas fitas coloridas para alegrar o ambiente.
4 – Música
Preparou uma boa caixa de som, e um pendrive com os sucessos, de acordo com o tema da folia, é hora de dar o play. Ah, é bom deixar um mix de músicas já separado, porque a animação pode mudar e os mais exigentes podem clamar por outros gêneros.
5 – Crianças
Se tiver a participação delas, não deixe de ter confete, serpentina, espuma e muita tinta de cabelo, pois elas não vão conseguir assistir à televisão, então precisam apreveitar bem a folia.
6 – Festa
Agora com tudo pronto, é só cair na folia com seu carnaval em casa.
saiba mais
Mais de 40 blocos e bandas de Carnaval para curtir em Belém; veja a lista
Água, banho gelado e chás naturais: saiba como evitar ou curar a ressaca de Carnaval
Memes e filmes: confira 7 fantasias de Carnaval que podem ser feitas em casa