A Expedição Serra Grande é um passeio ecológico onde o participante pode desfrutar de uma linda jornada no rio Branco rumo as belíssimas cachoeiras do local.
Com quem fazer
A Roraimasup é uma empresa especializada em remadas no estado de Roraima, sejam em caiaques ou o stand up paddle (SUP). Basta entrar no instagram deles que você vai ser contagiado com tantas fotos e vídeos incríveis os passeios que realizam (@roraimasup).
Mas, caso você prefira, pode alugar pranchas ou caiaques, Basta entrar em contato pelo WhatsApp: 95 98113-0894.
Um breve histórico
Criado na década de 1940 no Havaí, o berço do surf, o stand up paddle (SUP) era usado para transporte, para pesca e para lazer. Foram os surfistas que adaptaram os pranchões para ficar em pé remando e observando o horizonte. Os anos se passaram e o SUP ficou conhecido em todo o mundo.
Em Roraima, já há alguns adeptos da prática de remar em pé em cima de uma grande prancha. O stand up paddle é um esporte feito ao ar livre, que trabalha o corpo, a mente e o espírito. As pessoas ficam mais relaxadas da rotina estressante da cidade.
Outros passeios
Outros roteiros também são muito visados, como a saída desde a ponte do rio Cauamé até até a Marina Rio Branco, quanto a remada no Água Boa de cima. Nossa equipe já pode experimentar essas remadas, e valem a pena conferir.
E como não poderia faltar a companhia dos melhores amigos, existe também o passeio do SUP com seu pet, que irá curtir demais cada momento, e rolar sempre as melhores fotos com seu amigão.
Outra modalidade muito apreciada e que a turma tem curtido à beça tem sido o Yoga SUP, contato com a natureza, luz do sol e ainda o desestresse, os benefícios que a yoga e o SUP podem trazem para o corpo.
Então, aproveite os finais de semana, feriados, ou até mesmo os finais de tarde e chame sua turma para aproveitar momentos de diversão, curtir a natureza e ainda render altas fotos, vamos lá, e faça o stund up paddle!
Recomendações
Protetor solar, poupas leves e roupa de banho, calçado confortável, chapéu ou boné, repelente, tome bastante água e não esqueça de levar sua câmera ou celular e muita disposição para curtir cada momento.
Sobre o autor
Gildo Júnior é fotógrafo, videomaker, aventureiro e colecionador de roteiros no Bora de Trip e colunista no Portal Amazônia. Para o servidor público federal, “o mundo é imenso, repleto de lugares para conhecer, de coisas para fazer, de culturas para admirar, comidas para provar e pessoas para conhecer”.
*O conteúdo é de responsabilidade do colunista