Violência contra idosos aumenta no Amazonas

Dados do Instituto brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o Amazonas tem mais de 300 mil pessoas com 60 anos ou mais. Esse número é mais do que o triplo registrado há 15 anos e a violência contra os idosos aumentou quase 100% se comparar os registros dos meses de janeiro de 2017 e o deste ano.

Para discutir a qualidade de vida dos idosos no Estado, Fábio Melo recebe no Audiência Pública Manaus, desta segunda-feira (26), a delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso, Ivone Azevedo; o vice-presidente do Conselho Estadual do Idoso, Jorge Vagner Gomes Lopes; a psicóloga especialista em políticas públicas e violência intra-familiar, Rosa Gomes da Costa; e a diretora da Faculdade de Psicologia da Ufam, Iolete Silva.

Ouça a segunda parte:

Ouça a terceira parte:

Ouça a última parte:

Para participar do Audiência Pública Manaus, envie mensagens para o (92) 98115-8557 (whatsapp) ou para o e-mail jornalismo@cbnamazonia.com.br, de segunda à sexta.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade