Sesc AM abre inscrições para oficina gratuita de videodança

O Sesc AM está com inscrições abertas para a oficina gratuita “Dramaturgia da Dança – Videodança”, que será ministrada pela coreógrafa Laura Virgínia, de Brasília (DF). As aulas serão realizadas de 22 a 26 de outubro, na sala de dança do Sesc Centro, das 17h às 21h.

A atividade é destinada aos profissionais da dança, teatro, circo e audiovisual, bem como para acadêmicos de dança, teatro, circo e audiovisual. Os interessados em participar deverão enviar e-mail para jennyfer.lages@sesc-am.com.br, informando nome completo e número do RG.

Foto: Divulgação
Segundo a oficineira, a dramaturgia é um conjunto de elementos, que inclui escolhas estéticas e ideológicas, que contribui para a formação de nexos de sentido numa obra. É possível a construção dramatúrgica em criações de videodança a partir da ligação de instâncias dramatúrgicas como corpo, filmagem, edição, figurino, maquiagem e objetos cênicos.

Dividida entre aulas teóricas e práticas, com duração de 20 horas semanais, a Oficina de Videodança tem como objetivos explorar exercícios entre corpo e câmera, produzir videodanças para exposição na internet e abordar as linguagens do cinema, vídeo e dança em suas possíveis relações, numa ampla perspectiva sobre a dramaturgia na videodança como linguagem híbrida.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Incêndios, secas e tempestades de vento tornam vegetação da Amazônia menos diversa

Estudo liderado por brasileiros mostra substituição de espécies por generalistas, sem tendência de savanização da Amazônia, porém, áreas recuperadas são mais vulneráveis,

Leia também

Publicidade