Projeto Formar/Informar abre vagas para oficina de dança contemporânea em Manaus

Profissionais e não profissionais de dança podem aperfeiçoar a arte por meio de oficinas didáticas com o projeto Formar/Informar. O projeto traz para Manaus a bailarina Líria Morays, profissional renomada da área da dança contemporânea brasileira. A oficina ‘Práticas de Dança Corpomapa’ acontece de 17 a 23 de outubro, na sede da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada na Rua Leonardo Malcher, n°.1728, no bairro Praça 14, das 9 às 12h.

Foto: Anna Bussaid

Mestre em Dança e doutora em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Líria fará um workshop com uma abordagem prática voltada para a investigação de modos de compor em dança pela improvisação. Trata-se de estudos do direcionamento da atenção do dançarino para aspectos internos e externos ao seu corpo no encontro com lugares específicos da cidade.

A oficina é realizada pela Fundação Nacional das Artes (Funarte/Ministério da Cultura) e desenvolvida pela artista e arte-educadora Amanda Pinto. Conta ainda com a produção da Contém Dança Cia, de Manaus. O projeto também tem o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)/FACCI Centro de Investigação/Projeto Apoena. As inscrições podem ser feitas online na página oficial da oficina no Facebook.
Próximas atividades 

Esta é a primeira temporada de oficinas do Projeto Formar/Informar. Após a oficina ministrada por Líria Morays, será realizada a oficina de Dramaturgia da Dança, com a professora e artista Dudude Hermann (MG), de 7 a 13 de novembro. E entre 21 e 27 de novembro, acontecerá a oficina ‘Danças e Novas Tecnologias’, com a professora e artista Bel Souza (BA). A última oficina acontecerá de 5 a 11 de dezembro, sob o tema ‘Dança Afro’, e será conduzida pela professora de dança Leda Ornellas (BA). 
Para mais informações sobre as oficinas basta enviar e-mail para formar.informar2016@gmail.com ou contemdancacia@gmail.com  ou ainda ligar para (92) 98132-5345.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Dossiê “Amazônia contra o Antropoceno” aborda sociodiversidade da região

Na publicação constam nove artigos de arqueólogos, antropólogos e ecólogos, indígenas e não indígenas.

Leia também

Publicidade