Projeto Formar/Informar abre vagas para oficina de dança contemporânea em Manaus

Profissionais e não profissionais de dança podem aperfeiçoar a arte por meio de oficinas didáticas com o projeto Formar/Informar. O projeto traz para Manaus a bailarina Líria Morays, profissional renomada da área da dança contemporânea brasileira. A oficina ‘Práticas de Dança Corpomapa’ acontece de 17 a 23 de outubro, na sede da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada na Rua Leonardo Malcher, n°.1728, no bairro Praça 14, das 9 às 12h.

Foto: Anna Bussaid

Mestre em Dança e doutora em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Líria fará um workshop com uma abordagem prática voltada para a investigação de modos de compor em dança pela improvisação. Trata-se de estudos do direcionamento da atenção do dançarino para aspectos internos e externos ao seu corpo no encontro com lugares específicos da cidade.

A oficina é realizada pela Fundação Nacional das Artes (Funarte/Ministério da Cultura) e desenvolvida pela artista e arte-educadora Amanda Pinto. Conta ainda com a produção da Contém Dança Cia, de Manaus. O projeto também tem o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)/FACCI Centro de Investigação/Projeto Apoena. As inscrições podem ser feitas online na página oficial da oficina no Facebook.
Próximas atividades 

Esta é a primeira temporada de oficinas do Projeto Formar/Informar. Após a oficina ministrada por Líria Morays, será realizada a oficina de Dramaturgia da Dança, com a professora e artista Dudude Hermann (MG), de 7 a 13 de novembro. E entre 21 e 27 de novembro, acontecerá a oficina ‘Danças e Novas Tecnologias’, com a professora e artista Bel Souza (BA). A última oficina acontecerá de 5 a 11 de dezembro, sob o tema ‘Dança Afro’, e será conduzida pela professora de dança Leda Ornellas (BA). 
Para mais informações sobre as oficinas basta enviar e-mail para formar.informar2016@gmail.com ou contemdancacia@gmail.com  ou ainda ligar para (92) 98132-5345.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade