Portal da Cultura disponibiliza documentários de artistas e personalidades amazonenses

Entre os destaques estão documentários sobre Óscar Ramos, Joaquim Marinho e Hahnemann Bacelar.

Artistas plásticos, críticos de cinema e cinéfilos, agitadores e colecionadores culturais, fotógrafos, lendas do teatro e do esporte amazonense fazem parte da série de documentários de Sérgio Cardoso. Os filmes estão todos disponíveis na rede social e no Portal da Cultura, na aba “Cultura sem sair de casa”. Você pode acessar os filmes no Portal diretamente pelo link bit.ly/cinedecasaportal. Já a lista de reprodução no Facebook, você acessa aqui bit.ly/cinedecasaface.

Foto: Reprodução

De acordo com Sérgio Cardoso, que assina o roteiro e direção dos curtas e longas-metragens exibidos, o objetivo das obras era preservar a memória da cidade. 

“Manaus é uma cidade que, muitas vezes, não tem memória. Estes artistas e personalidades precisam ser preservados para que novas gerações os conheçam. Muitos deles já não estão conosco e por meio destes filmes, podemos nos lembrar deles e lembrar da Manaus em que eles habitavam. Fiz estes filmes pela memória e pelo meu amor ao cinema”, afirmou o artista plástico.

Entre os destaques estão documentários sobre os artistas Óscar Ramos, Roberto Evangelista, Joaquim Marinho, Jair Jacqmont, Hahnemann Bacelar e grandes personalidades do esporte, como Carlos Zamith, Amadeu Teixeira e Arnaldo Santos, entre outros.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Terra Indígena Kayapó tem mais de 17% de área tomada pelo fogo

Ao todo, 571.750 hectares (17,41%) do território já foram consumidos pelo fogo. Um em cada cinco focos de calor na Amazônia foi identificado em Terras Indígenas.

Leia também

Publicidade