Jovens artistas lançam exposição no Memorial dos Autonomistas

A Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), em parceria com a Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA), realizou na terça-feira, (7), a abertura da exposição Identidades, com obras de autoria dos jovens artistas Oscar Júnior, Edinho Teixeira e César Filho.

Foto: Divulgação

César Filho, um dos artistas da exposição, falou sobre o seu caminho nas artes plásticas até essa exposição. “Sou um artista jovem e as minhas telas têm um estilo padronizado, com muitas figuras femininas, que é também o estilo que eu mais gosto. Meu interesse pela arte surgiu quando eu tinha 14 anos, então meus pais me incentivaram, viram que eu tinha futuro e me colocaram num curso de desenho do Sesc, onde conheci o artista Darci Seles e meus companheiros de exposição. É muito importante o espaço do Memorial dos Autonomistas para exposições como essa, pela sua imponência e centralidade e a Fundação Elias Mansour está de parabéns por disponibilizar esse espaço”, finalizou.

Oscar Júnior, que idealizou a exposição, disse que a arte foi, para ele, uma libertação: “Desenho desde os quatro anos de idade, pra mim a arte foi uma libertação, uma forma de eu me identificar com o mundo. Aqui você vai encontrar vários estilos e elementos, e o elemento com que eu mais me identifiquei nos últimos tempos foi com a pirografia”, disse.


As telas de autoria dos artistas se encontram todas à venda e a exposição permanece aberta ao público de segunda à sexta, das 8h até às 18h.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Festival Psica 2026 coloca o Norte no centro: mais de 40 atrações em Belém

Sob o conceito “Nosso Tempo é o Norte”, Festival Psica reúne Alceu Valença, Zeca Pagodinho, Gaby Amarantos, Criolo, Marcelo D2, Fresno, Rachel Reis, Don L e encontros entre Pinduca e Eliana Pittman, Nazaré Pereira e Lia de Itamaracá e os bois Caprichoso e Garantido.

Leia também

Publicidade