Inscrições para o 14º Festival de Teatro da Amazônia terminam nesta semana

Grupos, companhias e artistas de diversas linguagens teatrais podem se inscrever para o 14º Festival de Teatro da Amazônia (FTA) até a próxima sexta-feira (27), via internet. O evento, que acontece dos dias 9 a 13 de outubro.

A ficha de inscrição pode ser acessada por meio do link http://bit.ly/14festivaldeteatro. O regulamento do Festival pode ser conferido por meio do link http://bit.ly/edital14fta.

Foto: Divulgação

No total, 11 exigências e itens são necessários para o interessado preencher na inscrição eletrônica: sinopse do texto inscrito; projeto de montagem e concepção cênica; currículo do grupo; currículo do diretor; cinco fotos do trabalho em alta resolução, com créditos do fotógrafo; portfólio artístico e/ou clipping do espetáculo inscrito; liberação de direitos autorais; necessidade técnica (rider técnico de luz e som); mapa de luz; sonorização e palco; liberação de uso de imagem de cada membro do grupo; e, por fim, link de vídeo no Youtube do espetáculo, na íntegra e sem edição.

 

Segundo o presidente da Fetam, Tércio Silva, o festival deste ano terá um caráter de resgate do formato de suas primeiras edições, com convite ao diretor, ator e cenógrafo amazonense, Nonato Tavares, idealizador do FTA, para ser o diretor artístico desta edição.

 

“A nossa expectativa é a realização de um grande festival, resgatando sua essência, com foco na união e no fortalecimento dos artistas de teatro. A forte procura no primeiro dia de inscrições já nos prova o que está por vir”, disse o presidente.

 

Festival

Na 14ª edição do FTA, serão escolhidos 13 espetáculos para compor a programação da Mostra Jurupari, oficial e não competitiva, definida para o período de 9 a 13 de outubro, no Teatro Amazonas e em espaços alternativos, como Casarão de Ideias e Ateliê 23.

 

Cada montagem selecionada receberá um cachê no valor de R$ 10 mil. O 14º FTA segue com a missão de valorizar e difundir as produções teatrais locais e nacionais, com foco no intercâmbio, atividades pedagógicas, encontros setoriais, debates e lançamentos de livros.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Áreas de pecuária na Amazônia apresentam maior incidência de leishmaniose cutânea, mostra estudo

Dados foram coletados em mais de 500 municípios. Moléstia gera 50 mil casos anualmente em todo o mundo, e é uma das dez doenças negligenciadas que mais despertam preocupação entre autoridades médicas.

Leia também

Publicidade