O edital realizado em caráter de emergência por conta da crise ocasionada pela Covid-19 teve 791 projetos inscritos e 290 contemplados nos três lotes
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, divulgou, nesta segunda-feira (25), o resultado final do terceiro lote do “Fica na Rede, Maninho”. A lista completa com os 100 contemplados, nesta etapa do edital, está disponível na aba “Editais” do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).
Segundo o titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, o edital realizado em caráter de emergência por conta da crise ocasionada pela Covid-19 teve 791 projetos inscritos e 290 contemplados nos três lotes. Ele destaca que entre as categorias aprovadas estão 52 de Ações Formativas, 52 de Artes Cênicas, 13 de Artes Visuais, 66 de Audiovisual, 31 de Literatura e 76 de Música.
“Fechamos este ciclo com uma avaliação positiva principalmente porque, além de estimular a difusão de produções artísticas e de ações de capacitação neste enfrentamento da crise na cadeia produtiva da cultura e economia criativa, a lista de aprovados traz 150 artistas que não tinham cadastro ativo na Secretaria”, afirma o secretário. “Essa é a nossa proposta, ampliar o atendimento para diferentes públicos para que todos tenham acesso ao que é oferecido pelo Estado”, completa.
Na TV Encontro das Águas, o programa #FicaNaRedeManinho é exibido aos domingos, às 17h, com reprise às quartas-feiras, às 19h30. Já as obras literárias enviadas, cujos projetos forem selecionados, serão disponibilizadas na Biblioteca Virtual do Amazonas.
‘Fica na Rede, Maninho’ – O edital foi aberto para pessoas jurídicas e físicas, maiores de 18 anos, que puderam inscrever até três propostas, uma em cada lote. O “Fica na Rede, Maninho” abrangeu vídeos nas áreas de Artes Cênicas, Música, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e uma categoria denominada “Outras”, voltada a projetos que envolvam duas ou mais linguagens artísticas ou que não se encaixaram em nenhuma das modalidades na concepção do proponente. O edital também contemplou Ações Formativas, como vídeos teóricos e práticos nas diversas linguagens artísticas.
Atendimento