Em Manaus, espetáculos mesclam dança e teatro para emocionar o público

Nos dias 1° e 4 de dezembro, o Ateliê 23 apresenta os espetáculos “Sur la vie” e “da Silva”, respectivamente. As apresentações são do gênero dança-teatro e tem direção e coreografia assinada por Eric Lima. As sessões acontecem no Teatro da Instalação, às 19h, com entrada franca.

Foto: Fabiele Vieira/Ateliê 23
‘Sur la vie’ é um espetáculo estreado em 2014 e que fala sobre os períodos da vida de alguém. A infância, os amores, as separações, filhos e perdas. Construída em cima das histórias, experiências e memórias dos próprios integrantes da obra, o espetáculo emociona suas plateias porque possui um forte diálogo com as experiências de cada espectador. A última apresentação havia sido em fevereiro de 2016 e nesse momento a Secretaria do Estado de Cultura o traz novamente à cena nessa reapresentação única.

“da Silva” é o trabalho, também de dança-teatro, mais recente do Ateliê 23. Acaba de encerrar uma temporada de três meses na sede da Cia, além de ter sido apoiado e patrocinado pela Prefeitura de Manaus (Manascult) e Ministério da Cultura, através do Prêmio Funarte de Dança Klaus Vianna 2015. A obra fala da família brasileira, em especial a figura da mulher-mãe como símbolo de resistência e arte do Brasil. Com o recurso da “rádio ao vivo”, os espectadores também participam e podem trocar mensagens com outras pessoas, nos intervalos das cenas. É uma oportunidade para quem não viu, poder assistir e ainda para aqueles que desejam ver mais uma vez.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade