Em Manaus, espetáculos mesclam dança e teatro para emocionar o público

Nos dias 1° e 4 de dezembro, o Ateliê 23 apresenta os espetáculos “Sur la vie” e “da Silva”, respectivamente. As apresentações são do gênero dança-teatro e tem direção e coreografia assinada por Eric Lima. As sessões acontecem no Teatro da Instalação, às 19h, com entrada franca.

Foto: Fabiele Vieira/Ateliê 23
‘Sur la vie’ é um espetáculo estreado em 2014 e que fala sobre os períodos da vida de alguém. A infância, os amores, as separações, filhos e perdas. Construída em cima das histórias, experiências e memórias dos próprios integrantes da obra, o espetáculo emociona suas plateias porque possui um forte diálogo com as experiências de cada espectador. A última apresentação havia sido em fevereiro de 2016 e nesse momento a Secretaria do Estado de Cultura o traz novamente à cena nessa reapresentação única.

“da Silva” é o trabalho, também de dança-teatro, mais recente do Ateliê 23. Acaba de encerrar uma temporada de três meses na sede da Cia, além de ter sido apoiado e patrocinado pela Prefeitura de Manaus (Manascult) e Ministério da Cultura, através do Prêmio Funarte de Dança Klaus Vianna 2015. A obra fala da família brasileira, em especial a figura da mulher-mãe como símbolo de resistência e arte do Brasil. Com o recurso da “rádio ao vivo”, os espectadores também participam e podem trocar mensagens com outras pessoas, nos intervalos das cenas. É uma oportunidade para quem não viu, poder assistir e ainda para aqueles que desejam ver mais uma vez.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Memória de um artista que explorou a Amazônia e morreu afogado no Guaporé em 1828

Aimé-Adrien era francês e produziu gravuras sobre indígenas, fauna e flora.

Leia também

Publicidade