Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 26 Outubro 2020

Vice-presidente, Hamilton Mourão, afirma que operações na Amazônia vão continuar sem interrupções até 2022

Na manhã desta segunda-feira (5) o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), comunicou que as operações de comando e controle na Amazônia vão continuar até 2022. "Nós estamos com operações de comando e controle, que irão prosseguir sem intervalo até final de 2022. Essa é a nossa forma de agir em termos de repressão", disse.

Segundo o parlamentar, essas ações visam evitar a degradação ambiental. As ações têm ocorrido com a ajuda das Forças Armadas, como é o caso da "Operação Verde Brasil". Ainda de acordo com Mourão, caso necessário, a presença dos militares na Amazônia poderá ser mantida até o fim do mandato.  A GLO, que terminaria em julho, foi prorrogada até novembro.

"Vamos lembrar que estamos vivendo um período de seca enorme. Aqui em Brasília, volta e meio, sofremos com queimadas, a mesma coisa acontece em regiões como o sul da Amazônia, que é onde temos a maior parte das queimadas. Lá, vive uma seca cada vez pior, durante esses períodos sem chuva", disse.

Hamilton Mourão. (Foto:Romério Cunha/Vice-presidência)

O vice-presidente ainda aproveitou o momento para citar o cenário atual da regularização fundiária na Amazônia Legal, afirmando que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, está concluindo o planejamento para a regularização fundiária.

"Para que consigamos, finalmente, destravar a regularização fundiária dentro da legislação que está em vigor, que permite que, por sensoriamento remoto, nós regularizarmos propriedades com até quatro módulos fiscais. Esse trabalho está bem adiantado agora", informou. De agora com Mourão, na próxima reunião do Conselho da Amazônia, presidido por ele, o assunto deve ser abordado.

Veja mais notícias sobre AmazôniaPolítica.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 26 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/