Manaus 30º • Nublado
Segunda, 29 Novembro 2021

Temos que pegar: ilustrador cria 'Pokémon' baseados no guaraná e no açaí

Captura-de-Tela-2021-11-25-as-09.56.36
No dia 27 de fevereiro de 1996 nascia uma das franquias mais famosas do mundo: 'Pokémon'. Nos últimos 25 anos, a saga japonesa dos monstrinhos de bolso chegou nas mais variadas mídias como videogames, televisão, cartas, livros, mangás, celulares e cinema.

Com certeza, se você foi criança nos anos 90, presenciou o estrondo da saga e se arriscou na região de Kanto, onde se passam os primeiros jogos. A cada novo jogo, além de apresentar novos 'Pokémon' e mecânicas, a equipe de desenvolvimento criava uma região inspirada em alguma cidade do mundo como Japão, Estados Unidos e França.

Infelizmente, o Brasil ainda não deu as caras nos jogos criados por Satoshi Tajiri. Porém, o questionamento que fica é: como seriam os 'Pokémon' do Brasil, ou melhor ainda, como seriam os 'Pokémon' da Amazônia? O designer gráfico Wagner Janelli imaginou e criou monstrinhos brasileiros em suas redes sociais.

Nos últimos dias, Wagner recebeu um desafio dos seus seguidores no Tik Tok para criar dois 'Pokémon' inspirados no açaí e no  guaraná, frutos típicos da Amazônia. Confira o resultado:

Mais monstrinhos 

Além dos frutos amazônicos, o ilustrador também desenvolveu monstrinhos baseados em animais do Brasil, mas que também são conhecidos na Amazônia como, por exemplo, o vira-lata caramelo, a capivara, o mico-leão-dourado, o bem-te-vi e a arara azul.  Nos comentários das redes sociais, Wagner recebe várias sugestões para os seus próximos 'Pokémon', que tem uma chance de ganhar sua versão brasileira.

Ao Portal Amazônia, Wagner afirmou ser fã dos monstrinhos de bolso, por isso a inspiração para criar 'Pokémon' brasileiros. "Pokémon foi a minha franquia preferida e continua sendo até hoje. Tenho um valor afetivo grande com o anime. Infelizmente, não tive a oportunidade de jogar as versões de Gameboy, mas pude conhecer mais dos jogos através de emuladores", afirmou.

A paixão em conhecer os traços dos 'Pokémon' levou o ilustrador a desenhar os 150 monstrinhos originais em uma cartolina. "No início, o desenho era um hobby, atualmente, trabalho com ilustração, só que gosto de fazer alguns desenhos por diversão (não sendo uma obra para cliente), então, surgiu a ideia de desenhar 'Pokémon' como se eles fossem do Brasil", destacou. 

Confira outros "Pokémon" criados por Wagner:

Veja mais notícias sobre Amazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/