Multiverso agro: ‘Rota do Conhecimento’ leva estudantes a uma experiência inédita em Roraima

Foto: Divulgação/Expoferr

Na Expoferr Show (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima), uma tradição educativa se destaca: a Rota do Conhecimento. Esse projeto, promovido pelo Governo do Estado em parceria com escolas municipais, estaduais, técnicas e universidades, oferece uma experiência teórica e prática sobre o agronegócio e suas tecnologias.

No ano passado, a programação contou com a participação de 86 escolas e 1826 alunos. Este ano, a Rota do Conhecimento superou todas as expectativas, alcançando um recorde de participação: 58 escolas e cerca de 3.200 alunos dos níveis infantil, fundamental, médio e superior explorando o Parque Dandãezinho entre os dias 5 e 9 de novembro.

Na manhã do dia 5, alunos do 5º ano da Escola Municipal Balduíno Wottrich ficaram encantados com as exibições de cavalos, bois, porcos, carneiros, peixes e outros atrativos. Os acadêmicos de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Roraima (UFRR) também se aprofundaram nas práticas apresentadas, acompanhando projeções de manejo, alimentação e características de diferentes raças.

Segundo a coordenadora Ivaniria Faquinella, “Além de seu papel socioeconômico, a Expoferr Show proporciona aos alunos uma programação repleta de inovações tecnológicas, curiosidades e tradição cultural, enfatizando a sustentabilidade e a interação com a natureza”, reforçou.

A Rota do Conhecimento segue com atividades nos períodos da manhã e tarde, permitindo também que os estudantes explorem áreas comerciais, cooperativas, agricultura familiar, artesanato indígena, fazendinha, vitrine tecnológica, rota da economia criativa, rota do agro e equoterapia. Já no início da visita, cada criança recebe um kit exclusivo da Expoferr Show, incluindo garrafinha, boné, bolsa e abanador.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

MPF pede suspensão do licenciamento das obras na BR-319 entre Manaus e Porto Velho

Órgão exige que as licenças ambientais sejam emitidas somente após a consulta prévia às comunidades indígenas e tradicionais que serão impactadas pela pavimentação da rodovia.

Leia também

Publicidade