Mourão vem à Amazônia para mostrar a estrangeiros situação da floresta

Os embaixadores irão visitar o Instituto Evandro Chagas, órgão vinculado à Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, e o Museu Paraense Emílio Goeldi.

Nesta quarta-feira (08), o vice-presidente da República e presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, Hamilton Mourão, viaja com embaixadores para a região da Amazônia Oriental, no estado do Pará.

Reprodução: Divulgação

Mourão destaca que a viagem, que vai até sexta-feira (10), será também uma oportunidade para os chefes de missões diplomáticas conhecerem parcerias público-privadas voltadas à preservação da floresta amazônica e para visitarem centros de pesquisa nas áreas de saúde e biologia. Segundo Mourão, os integrantes da comitiva poderão ver de perto várias parcerias entre o setor público e privado visando a conservação da floresta.

Os embaixadores irão visitar o Instituto Evandro Chagas, órgão vinculado à Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, e o Museu Paraense Emílio Goeldi, instituição de pesquisa ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, ambos localizados em Belém, capital do estado.

No fim do ano passado, a viagem do Conselho da Amazônia com embaixadores foi para o lado ocidental da Amazônia, no estado do Amazonas, com agendas em Manaus, São Gabriel da Cachoeira e na comunidade indígena yanomami de Maturacá, que fica na fronteira com a Venezuela. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Base do primeiro campus fluvial do Brasil será construída no Amapá

Ordem de serviço da base foi assinada durante um evento no Instituto Federal do Amapá (Ifap) no dia 27. Estrutura deve ser entregue em até seis meses.

Leia também

Publicidade