Jornalista amazonense Marina Salviati morre em Belém

Natural de Manaus, a jornalista estava na capital paraense para participar de uma conferência sobre comunicação na Amazônia.

A jornalista amazonense Marina Souza Salviati morreu nesta sexta-feira (28) em Belém (PA), aos 32 anos. A comunicadora morava em Manaus, mas estava na capital paraense onde participava da conferência Coda Amazônia 2024.

Em nota, a Open Knowledge Brasil, responsável pelo evento no Pará, informou que Marina passou mal durante uma atividade realizada na Universidade da Amazônia (UNAMA). A jornalista foi socorrida e levada ao pronto atendimento, mas veio a óbito.

Marina era formada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Atuou como repórter no Portal Amazônia entre 2011 e 2013, e em seguida trabalhou no G1 Amazonas, ambos veículos do Grupo Rede Amazônica em Manaus. Ela trabalhou também como coordenadora de Comunicação da FAS entre os anos de 2015 e 2017. Desde 2022, Marina atuava como Especialista em Comunicação da WCS Brasil.

Recentemente, Marina compartilhou em suas redes sociais que tinha vencido o tratamento contra um câncer e vinha inspirando outras pessoas, sempre com mensagens positivas para lutar contra as adversidades da vida. 

A equipe do Portal Amazônia lamenta a perda de uma profissional que levava a Amazônia para o mundo e se solidariza à família e amigos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Florada Premiada: Rondônia conquista pódio completo em concurso nacional de cafés canéforas

Todos os locais de produção vencedores fazem parte da área classificada como "Matas de Rondônia". Grande vencedora da noite, Sueli Berdes participou da competição pela primeira vez.

Leia também

Publicidade