Grupo Rede Amazônica celebra 53 anos com foco renovado nas pessoas e no desenvolvimento da região

Em seu discurso, Phelippe Daou Junior ressaltou que a trajetória do Grupo Rede Amazônica sempre esteve ligada ao desenvolvimento e à integração da região.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

“O Amazônida reconhecido e respeitado, é a razão de existir do Grupo Rede Amazônia”. Phellipe Daou Junior

Foi com essa frase que a diretoria e colaboradores do Grupo Rede Amazônica celebraram na manhã desta segunda-feira (1º), o 53º aniversário do grupo em Manaus (AM). Após a missa de ação de graças, colaboradores da empresa se reuniram para a tradicional cerimônia de descerramento da placa oficial de aniversário, com mensagem escrita pelo CEO da empresa, Phelippe Daou Junior. A tradição foi iniciada pelo pai do executivo, o jornalista e fundador Phelippe Daou, falecido em 2016.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

Em seu discurso, Phelippe Daou Junior ressaltou que a trajetória da Rede Amazônica sempre esteve ligada ao desenvolvimento e à integração da região, mas que o desafio atual exige um olhar mais atento para as pessoas.

“Mais do que nunca, a Rede Amazônica tem que ter foco nas pessoas. Quando falo das pessoas, é enxergá-las em todas as áreas da nossa empresa: no jornalismo, no setor financeiro, no comercial. Todos são importantes para nós. Queremos prestar o melhor serviço a cada amazônida, seja ele um telespectador em busca de entretenimento ou um empresário com demandas específicas”, destacou.

Frase escrita pelo CEO do Grupo Rede Amazônica. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

O CEO do Grupo Rede Amazônica afirmou que a missão do grupo é promover transformação social, mantendo vivo o legado dos fundadores e ampliando o compromisso de “servir à Amazônia”.

Ele também ressaltou a importância de apoiar eventos que projetam a região para o mundo, como o ‘Amazon On‘ e a ‘Glocal Amazônia‘.

“Além de participar, o papel do Grupo Rede Amazônica é dar voz ao amazônida. Queremos que ele possa expressar suas expectativas, sua visão sobre temas como mudanças climáticas, para que possamos informá-lo, educá-lo e atendê-lo melhor”, acrescentou Phelippe.

Funcionários e a diretoria celebraram os 53 anos do Grupo Rede Amazônica. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

O amazônida é o foco do Grupo

A diretora-presidente da Fundação Rede Amazônica (FRAM), Claudia Daou Paixão, reforçou a mensagem de gratidão e compromisso com a população:

“A frase deste ano reflete todo o nosso trabalho ao longo dessas mais de cinco décadas. Desde os fundadores do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou, Milton Cordeiro e Joaquim Margarido, sempre buscamos desenvolver a região olhando para as pessoas. Nosso papel é garantir que a Amazônia seja respeitada e que esse reconhecimento chegue ao seu próprio povo”, afirmou.

Claudia destacou ainda que o desenvolvimento sustentável da região depende diretamente da valorização de seus habitantes, por isso o foco precisa ser no amazônida.

“Se as pessoas que vivem aqui não forem vistas com respeito e dignidade, não há como desenvolver a Amazônia. O foco do Grupo Rede Amazônica, especialmente neste ano, é cuidar de quem está aqui e garantir estrutura para que todos possam crescer junto com a região”, destacou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Árvores de florestas tropicais da Amazônia já sentem impactos climáticos, aponta estudo

Fruto de um amplo trabalho coletivo internacional, estudo conta com colaboração de 160 pesquisadores de vinte países.

Leia também

Publicidade