Governo deve elaborar plano para o entorno da BR-319

Estrada que liga Manaus a Porto Velho, precisa ser reconstruída. Essa é a única ligação terrestre do Amazonas e de Roraima com o restante do país .

A BR-319 terá um plano de ordenamento de uso e de ocupação do solo planejado por dois ministérios. O Conselho Nacional da Amazônia escalou os Ministérios da Defesa e do Desenvolvimento Regional para traçarem estratégias para o desenvolvimento das localidades vizinhas à rodovia. A elaboração das propostas deve levar 8 meses.

A estrada BR-319, que liga Manaus a Porto Velho, precisa ser reconstruída. Essa é a única ligação terrestre do Amazonas e de Roraima com o restante do país .

Foto:Divulgação/DNIT

Os ministérios do Desenvolvimento Regional e o da Defesa devem traçar estratégias, com o objetivo de fazer o melhor uso dos territórios. A ideia é promover o desenvolvimento econômico sustentável nos dois estados pelos quais a rodovia passa: Amazonas e Rondônia.

Ao mesmo tempo, a intenção é prever soluções para conflitos que possam existir. O plano estratégico prevê a identificação de parceiros estaduais e municipais, da sociedade civil e de instituições de pesquisa que possam contribuir com o projeto.

Estão previstas a realização de seminários e audiências públicas no Congresso Nacional e a busca de sugestões da Sociedade Civil. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Peças europeias dos séculos 18 e 19 são encontradas durante obras em praça no Amapá

Arqueólogos encontram as peças em escavações na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Macapá. Objetos serão estudados por pesquisadores da Unifap.

Leia também

Publicidade