Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 06 Agosto 2020

Fruta do bem: conheça 10 motivos para tomar açaí sem culpa

O açaí é sem dúvidas a fruta preferida de todo nortista, mas além de delicioso ele pode ser extremamente benéfico para a sua saúde. O fruto é um dos nossos tesouros nativos, e sendo consumido das formas corretas nos auxilia em vários fatores. Pensando nisso, o Portal Amazonia entrevistou a nutricionista Carla Lopez que separou dez motivos para que você acrescentar o açaí na sua dieta.

1. RICO EM ANTIOXIDANTES – "Por ter bastante propriedades antioxidantes, o açaí acaba ajudando na eliminação de toxinas do nosso corpo. E traz uma melhora no funcionamento do sistema imunológico", explicou a especialista;

2. RICO EM FIBRAS – "Graças ao grande teor das fibras, o açaí nos ajuda no trânsito intestinal e na consistência das fezes. Em outras palavras, ele contribui para a manutenção da microbiota intestinal favorecendo seu funcionamento", afirmou Carla.

Foto: Shutterstock/Reprodução

3. RICO EM ENERGIA (CALÓRICO) – "Ele é capaz de repor uma grande quantidade de energia que nosso organismo necessita diariamente, por isso é "fantástico para ser tomado pré-treino ou pós, para recompor as energias", disse a nutricionista;

4. CORAÇÃO FORTE - Esse alimento é capaz de fortalecer a saúde do coração, prevenindo e combatendo doenças cardíacas, por isso, para a doutora ele "melhora a circulação sanguínea, facilitando a passagem de nutrientes";

5. ANTICÂNCER – O açaí é rico em antocianinas, que são as substancias de ação anticâncer no organismo, ou seja, ele apresenta propriedades anticancerígenas impedindo a formação de novos vasos sanguíneos que fornecem oxigênio para o crescimento tumoral.

6. BARRIGA CHEIA! - "Pelo auto teor em propriedades nutricionais, ele é perfeito para dar a sensação de saciedade. Nos sentimos mais saciados, prolongando nosso intervalo de fome, evitando beliscos ao longo do dia", explica Carla.

Foto: Shutterstock/Reprodução

7. MENOS COLESTEROL – "Pela quantidade de fibras e antocianinas, ele atua diretamente na diminuição do colesterol", o que é ótimo para evitar doenças maiores no futuro como diabetes, desde que consumido de forma natural", destacou.

8. VITAMINAS E MINERAIS - "O açaí também é capaz de atuar diretamente no fortalecimento do sistema imune, prevenindo infecções graças a riquíssima abundância em vitaminas e minerais", disse.

9. REFRESCANTE! - Nada como um bom açaí geladinho para nos refrescar em um dia de sol, causando a sensação de equilíbrio de temperatura do corpo com o ambiente.

10. PRATICIDADE - Fácil de encontrar e combinar no dia-a-dia, para mantê-lo integro e funcional para o consumo, a nutricionista Carla dá uma sugestão: "Não adoce! Adicione uma fonte de proteína em pó (sabor de sua preferência) ou bata com frutas como banana, morango, goiaba, abacaxi, assim você mantem todas as propriedades que vão ser incríveis para seu organismo". 

Veja mais notícias sobre Amazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 06 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection