Cosmonauta russo surpreende com registro da extensão do rio Amazonas; veja as fotos

Oleg Artemiev já havia registrado o Bailique, no Amapá, e compartilhou mais de seus cliques da Amazônia feitos da Estação Espacial Internacional.

O cosmonauta russo Oleg Artemiev ficou popular na Amazônia depois de compartilhar uma filmagem do espaço em que registrou o momento de sua passagem pela região ao som de ‘Mas que nada’, de Jorge Ben Jor, como trilha sonora. O vídeo, publicado na rede social dele, chamou a atenção dos brasileiros com imagens do Arquipélago do Bailique, no Amapá.

Leia também: Cosmonauta russo filma e divulga imagens do Arquipélago do Bailique, no Amapá

O fato ocorreu em agosto, mas o cosmonauta voltou a surpreender os internautas nesta quinta-feira (17) ao mostrar seus novos registros da Amazônia: fotos do rio Amazonas visto da Estação Espacial Internacional (ISS) – sigla em inglês -, inclusive do encontro com o rio Japurá, no Estado do Amazonas.

Foto: Reprodução/Instagram-olegmks

Na publicação, que conta com nove imagens, Oleg escreveu: “O rio Amazonas parece absolutamente incrível da ISS. AMAZON! Concorda?”. 
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Desmatamento aumenta 18% de agosto a março na Amazônia, aponta Imazon

Período se refere aos primeiros oito meses do chamado “calendário do desmatamento”, que vai de agosto de um ano a julho do ano seguinte.

Leia também

Publicidade