Manaus 30º • Nublado
Segunda, 18 Outubro 2021

Consciência Limpa em Ação: Fundação Rede Amazônica e Instituto SOKA lançam parceria com IFAM

O Consciência Limpa em Ação é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica em parceria com o Instituto SOKA que tem por objetivo ampliar a área de conservação de natureza na área do estado do Amazonas através de práticas de educação ambiental.

Neste sentido, a Fundação Rede Amazônica e o Instituto SOKA lançam parceria com Instituto Federal do Amazonas (IFAM) neste sábado, 02 de outubro de 2021, em evento na Reserva Particular do Patrimônio Natural Cachoeira da Onça, no Município de Presidente Figueiredo, AM. Esta parceria desenvolverá atividades de educação ambiental, apoio à pesquisa, ecoturismo e conservação que serão executadas na área da RPPN Cachoeira da Onça.

Reprodução: Divulgação

Marcya Lira, Diretora Administrativa da Fundação Rede Amazônica ressalta a abrangência do projeto para além das fronteiras de Manaus e importância na disseminação de ações ambientalmente positivas:"Estamos muito felizes em poder trazer o Consciência Limpa em Ação para além das fronteiras do Município de Manaus. Muito mais que plantar árvores, coletar sementes e produzir mudas, queremos contribuir com a melhoria do nosso planeta, através de ações que reduzam o impacto ambiental de nossa operação e ser modelo de boas práticas para empresas e instituições comprometidas com a Amazônia. Todo o trajeto Manaus-Presidente Figueiredo-Manaus teve suas emissões de carbono calculadas e faremos o plantio referente a este cálculo a fim de tornar este evento de lançamento de projeto carboneutralizado através do plantio. Isso se estende para todo e qualquer projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica pois esse é nosso maior compromisso"

Akira Sato, Presidente do Instituto SOKA, ressalta a importância desta parceria para o município de Presidente Figueiredo e para o estado do Amazonas:"Nosso objetivo é fazer em Presidente Figueiredo todas as ações que já executamos em Manaus, através do nosso Instituto Soka. Teremos educação ambiental, plantio de mudas, pesquisas científicas, ecoturismo, e várias outras ações, que vão com certeza, envolver e beneficiar as pessoas que moram no município. Queremos montar um projeto com boa estrutura para atrair turistas, pesquisadores e a população em geral de forma consciente", explicou Akira Sato.

A cerimônia contará com a presença de representantes da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, além da assinatura do Termo de Intenção de Cooperação Técnica da Fundação Rede Amazônica e Instituto SOKA com o IFAM. 

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 36 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas, contribuindo com a proteção e desenvolvimento do homem da Amazônia. 

Sobre a RPPN Cachoeira da Onça

A RPPN Cachoeira da Onça tem por objetivo a conservação e proteção da biodiversidade. Criada em 23 de fevereiro de 2001 por iniciativa do Dr. Phelippe Daou, fundador da Rede Amazônica, a RPPN possui 4 km de trilhas com mais de 700 plantas arbóreas de 317 espécies. Atualmente é administrada pela Amazonas Empreendimentos.

Sobre o Instituto Soka

O Instituto Soka Amazônia nasceu em 2014 com a missão de gerenciar a Reserva Particular do Patrimônio Natural Dr. Daisaku Ikeda. Com suas ações voltadas para o apoio a pesquisa científica, educação ambiental e o desenvolvimento de um banco de sementes nativas do Amazonas, vem desenvolvendo projetos junto aos seus parceiros tanto públicos como privados.

Ações de educação ambiental, dentro e fora da reserva, projetos de plantios pela cidade junto com seus parceiros e o envolvimento de empresas nas ações ambientais, são algumas das ações práticas desenvolvidas pelo Instituto. 

Veja mais notícias sobre AmazôniaMeio AmbienteAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 18 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/